===(No ar desde 24 de Abril de 2008)===

30 de novembro de 2019

Japão : Após incêndio, prédio do Estúdio 1 da Kyoto Animation vai ser demolido



Foto : Animexis / NHK 


O serviço de notícias da NHK informou no domingo (24/11) que o prédio do Estúdio 1 da Kyoto Animation será demolido, com os trabalhos de preparação para a demolição iniciando nesta segunda-feira (25/11). O trabalho de preparação, incluindo andaimes e esvaziamento do prédio, levará até o final do ano.


A demolição real começará no início de Janeiro e vai até o final de Abril de 2020.

O presidente da Kyoto Animation, Hideaki Hatta, declarou em uma entrevista dois dias após o incêndio fatal no prédio que ele estava pensando em demoli-lo e criar um parque público no local do incêndio que incluiria um monumento. 

Na época, Hatta afirmou, “quando considero os funcionários e as pessoas deste bairro, há pessoas que não querem ver uma visão tão horrível”. Hatta acrescentou em uma entrevista coletiva em 18 de Outubro: “Dói muito meu coração sempre que vejo aquele edifício precioso naquele estado”.


A NHK informou neste domingo que a Kyoto Animation ainda não decidiu oficialmente os planos após a demolição.
Em 18 de Julho, um incêndio devastador aconteceu no prédio do Studio 1 da Kyoto Animation. Um total de 70 pessoas estavam dentro do prédio no momento. O incêndio matou 36 pessoas e feriu outras 33. Além dessas vítimas, um homem de 40 anos a caminho do trabalho na área sofreu ferimentos leves por inalação de fumaça.

A polícia da província de Kyoto prendeu um homem de 41 anos que supostamente usou gasolina para iniciar o incêndio e eles estão investigando o caso como incêndio criminoso. A polícia ainda não prendeu o homem, pois ele ainda está no hospital se recuperando dos ferimentos causados ​​pelo incêndio. O homem agora está em reabilitação e está começando a andar e conversar.
A empresa realizou um evento de luto particular no final de Setembro para famílias enlutadas, funcionários e vítimas feridas. Cerca de 250 pessoas participaram do evento.

Até o momento, foram divulgados de maneira oficial os nomes de 10 vítimas do incêndio. Recentemente, as autoridades japonesas chegaram a divulgar para a imprensa local os nomes das vítimas restantes, sendo que eles não foram confirmados de maneira oficial, o que vêm causado uma divergência entre as autoridades locais e familiares das vítimas.


A KyoAni realizou um serviço memorial público
 para as vítimas do incêndio no salão de eventos Miyako Messe, em Kyoto, de 3 a 4 de Novembro.
Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.






Fonte : https://www.animexis.com.br/2019/11/25/confirmado-apos-incendio-predio-do-estudio-1-da-kyoto-animation-vai-ser-demolido/

Cinemas : Confirmado novo diretor para sequência da franquia RoboCop



Foto : Spinoff


Em meio à recente onda de reboots, revivals, remakes e sequências um clássico como RoboCop não poderia ficar de fora. Depois de algum tempo sem notícias, agora foi confirmado o nome de um novo diretor que assumirá a responsabilidade de reanimar o icônico personagem.
Intitulado Robocop Returns, o longa será comandado por Abe Forsythe, conhecido por ter dirigido recentemente a comédia zumbi Little Monsters, estrelada por Lupita Nyong’o. Como nos moldes do recente Exterminador do Futuro: Destino Sombrio, o projeto está sendo desenvolvido como uma sequência direta do filme de 1987 feito pro Paul Verhoeven e protagonizado por Peter Weller.
Os roteiristas do clássico Ed Neumeier e Michael Miner retornam, dessa vez como produtores, depois de também terem escrito o texto original da sequência, que agora será reescrito por Forsythe em parceria com Justin Rhodes. Robocop é centrado em um policial que após sofrer um grave acidente é usado como cobaia em um novo experimento que o transforma em metade humano, metade robô.








Fontes : https://spinoff.com.br/confirmado-novo-diretor-para-sequencia-da-franquia-robocop/

Cinemas : Novos cartazes prestam homenagem ao legado Skywalker



Foto : Omelete



Disney revelou novos cartazes de Star Wars – A Ascensão Skywalker, o nono filme da franquia. Os pôsteres prestam homenagem tanto a pôsteres da primeira trilogia, quanto a família Skywalker, reunindo Luke (Mark Hamill) e Leia (Carrie Fisher) a Rey (Daisy Ridley) e Kylo Ren (Adam Driver). Confira abaixo:
J.J. Abrams, Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac e a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, estarão na CCXP19. Os astros comparecerão a um painel no sábado (7) para divulgar o último capítulo da franquia.
Mark Hamill foi confirmado no elenco do filme, apesar dos acontecimentos com Luke Skywalker em Os Últimos Jedi. Em um post nas redes sociais, o ator indicou que o personagem pode voltar como um Fantasma da Força. Carrie Fisher também estará na produção com cenas feitas originalmente para O Despertar da Força. A atriz morreu em dezembro de 2016. Outra novidade dos filmes clássicos é o retorno de Billy Dee Williams como Lando Calrissian.
Ainda não há detalhes sobre a história, descrita apenas como "os sobreviventes da Resistência encaram a Primeira Ordem mais uma vez no capítulo final da saga Skywalker". O filme estreia no Brasil em 19 de dezembro. Os ingressos já estão disponíveis para pré-venda nos sites das redes de cinema.










Fonte : https://www.omelete.com.br/star-wars/star-wars-a-ascensao-skywalker-cartazes-ineditos-legado-skywalker

Cinemas : Novo “Star Wars” pode trazer os Ewoks de volta; assista ao vídeo



Foto : Tenho mais discos que amigos


Os fãs de Star Wars ficaram animados nesta sexta-feira (29) com uma possível novidade sobre A Ascensão Skywalker.
O perfil oficial da franquia no Twitter publicou um vídeo de bastidores que, aparentemente, entrega a volta dos Ewoks. As criaturas apareceram apenas na trilogia original da saga, lançada nos anos 80.
No clipe publicado, o ator Warwick Davis, que interpretou Wicket the Ewok, aparece no set parcialmente fantasiado. A imagem parece ser bastante atual, o que significa que pode estar no novo filme.
O momento está no minuto 2:44 no vídeo abaixo:
Outra aparição familiar de A Ascenção Skywalker, que marca o fim da trilogia atual, deve ser a Estrela da Morte de Darth Vader.

Star Wars – A Ascenção Skywalker

O filme chega aos cinemas no dia 19 de dezembro no mundo inteiro. O longa ainda conta com imagens de Carrie Fisher, a General Leia Organa, que nos deixou em 2016.

Assista ao trailer final do filme clicando aqui. Vale lembrar que parte do elenco da nova trilogia estará na CCXP 2019, que está com seus ingressos esgotados.








Fonte : http://www.tenhomaisdiscosqueamigos.com/2019/11/29/novo-star-wars-ewoks/

Gente : Marvel Studios anuncia KEVIN FEIGE no evento CCXP 2019.




Foto : Canaltech


Um dos momentos mais aguardados da CCXP 2019 finalmente chegou! Faltando cerca de alguns dias para o início da nova edição, um dos painéis mais aguardados foi anunciado para a felicidade de muita gente: Marvel Studios. E as surpresas não param por aí, o estúdio marcará presença com Kevin Feige, o chefão do estúdio!
Em um ano extremamente importante para a Marvel Studios, ela não poderia deixar de marcar presença em um painel alucinante para os fãs que acompanham as histórias dos heróis há dez anos. Kevin Feige estará ao lado dos fãs no dia 7 de dezembro para falar sobre o futuro da Marvel.
As grandes apostas do público que estará na CCXP 2019 é que haja mais alguns anúncios surpresa ou mais novidades sobre os próximos filmes da Marvel para o ano de 2020: Viúva Negra e Os Eternos.
Será a primeira vez do presidente da Marvel Studios no Brasil, então os fãs podem esperar muitas surpresas. Principalmente em relação ao Universo Cinematográfico da Marvel.
Quem aí está ansioso? 
Todos os ingressos da Comic Con Experience 2019 estão esgotados. O evento acontece na São Paulo Expo, dos dias 5 a 8 de dezembro.










Fonte : https://www.aficionados.com.br/ccxp-2019-marvel-studios-kevin-feige/

Vídeo games : Dragon Ball FighterZ – Broly (DBS) chega na próxima semana como parte do FighterZ Pass 2



Foto : Nintendo boy

A última edição da revista japonesa Weekly Jump forneceu uma data de lançamento para o personagem de DLC Broly (DBS) em Dragon Ball FighterZ. 
Os fãs podem esperar pela adição de Broly (DBS) ao jogo a partir do dia 05 de dezembro como parte do FighterZ Pass 2. 
Seu preço está definido 500 ienes / 5 dólares.
Dragon Ball FighterZ já está disponível no Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox e PC. O jogo base atualmente está com 75% de desconto na eShop.









Fonte : https://nintendoboy.com.br/2019/11/dragon-ball-fighterz-broly-dbs-chega-na-proxima-semana-como-parte-do-fighterz-pass-2/

29 de novembro de 2019

Vídeo games : Nintendo PlayStation: a parceria promissora que deu muito errado - e muito certo





Foto : Theenemy

Hoje em dia isso pode parecer um tanto improvável - especialmente para quem só está conheceu a indústria de games de 1994 para frente -, mas em um passado não muito distante a Sony e a Nintendo já foram grandes parceiras, trabalhando juntas em alguns momentos durante os anos 1980 e no início da década de 1990.
Em certo momento, esta união parecia que ia render frutos signifcativos com um novo console da Big N. No fim, porém, a Sony seguiu seu próprio caminho - e mudou os rumos da indústria para sempre. Contudo, vamos do começo.
A primeira parceria ocorreu quando Ken Kutaragi (que mais tarde se tornou o "Pai do PlayStation") projetou o chip de som do Super Nintendo (SNES), o SPC-700, no final de 1980. A fim de repetir o sucesso, mais tarde, a Sony começou a desenvolver um periférico de leitor de CD para o Super Nintendo.
Intitulado SNES-CD (abreviação de Super Nintendo CD-ROM System), o periférico parecia bastante promissor, já que nos anos 1980 as mídias não chegavam nem perto da capacidade de hoje em dia e os cartuchos de 48Mbit (6MB) dominavam o mercado.
Então, um novo formato que poderia chegar até 700 MB, como o Compact Disk (CD) produzido pela Sony, parecia algo revolucionário. A Nintendo se interessou por essa mídia, a fim de continuar liderando o mercado, afinal, naquela época a empresa era a maior da indústria. Juntas, as duas marcas poderiam peitar o PC Engine da NEC e o Mega CD da Sega.
A Sony, por sua vez, dominava o setor de eletrônicos e, claro, gostaria de entrar no mercado de consoles também. Até então, a companhia tinha apoiado os computadores MSX e lançado a marca Sony ImageSoft, que não fizeram muito barulho e, por tabela, não alcançaram a meta de lucro desejado.

1) Onde foi que essa história deu errado?



Foto : Theenemy

A parceria com a Nintendo parecia ser a melhor opção para a Sony e assim que o SNES foi lançado no final de 1990 no Japão, as revistas de videogame começaram a noticiar uma parceria promissora entre as companhias.
Todavia, a Sony e a Nintendo não se entenderam muito bem: nenhum dos dois lados queria ceder o bastante e desejavam abocanhar uma parcela maior de direitos sobre licenciamento da mídia física, o CD.
Inicialmente, além de fornecer a mídia em CD, a Sony também fabricaria o periférico de CD-ROM que seria acoplado ao SNES - tal qual acontecia entre o Mega CD e o Mega Drive da Sega.
Com isso, a gigante de eletrônicos ficaria com as taxas de licenciamento do periférico e também dos CDs. Outra cláusula do contrato, também permitiria que a Sony desenvolvesse um console independente, o SNES PlayStation (ou ainda Nintendo PlayStation), que rodaria não apenas os jogos em CD como também os cartuchos do SNES.
Esses termos não agradaram a Nintendo, afinal, as taxas de licenciamento dos cartuchos dos consoles geravam uma receita altíssima para a Big N.
Perder essa fatia da torta sobre os novíssimos CDs e ceder os cartuchos para um novíssimo console produzido pela Sony - que ainda estava engatinhando para crescer e aparecer no mercado de videogames - parecia um ultraje.

Uma punhalada que beneficiou a Sony



Foto : Theenemy

Com isso, a Big N tentou uma aproximação com a Philips, concorrente direta da Sony na época. A fabricante japonesa negociou secretamente com a empresa holandesa para que ela produzisse um periférico de CD-ROM diferente do que a Sony estava planejando.
Sem desconfiar, a gigante de eletrônicos prosseguiu com os planos e apresentou para a imprensa, durante a Consumer Electronics Show (CES) de 1991, o protótipo do projeto de CD-ROM que havia desenvolvido para o SNES, além do Nintendo PlayStation.
Dias depois, Hiroshi Yamauchi, presidente da Nintendo, anunciou ao público que havia assinado um contrato com a Philips para produzir o periférico; deixando a Sony a ver navios. 
A Sony e a Nintendo ainda tentaram negociar e levar o projeto adiante, uma vez que o protótipo do Nintendo PlayStation realmente saiu do papel e, ao que tudo indicava, iria se tornar realidade.

Foto : Theenemy
Porém, em 1992, a parceria se desfez de vez, fomentada por boatos de que a Nintendo poderia estar apenas comprando tempo para impedir que a Sony se consolidasse no mercado, enquanto prosseguia com a parceria com a Philips por debaixo dos panos.
O acordo entre Nintendo e Philips também foi descontinuado, mas, nesse processo, a fabricante conseguiu licenciamento para usar algumas das propriedades da Big N em seu CDi - e foi assim que nasceram as famigeradas pérolas Link: The Faces of EvilZelda: The Wand of Gamelon e Hotel Mario.

O lendário protótipo (que vai a leilão)



Foto : Theenemy


Com o fracasso das parcerias entre as empresas; anos depois, a Sony lançou o PlayStation no final de 1994, dando o pontapé inicial para uma marca que ainda hoje gera bastante lucro para a gigante de eletrônicos. Já a Nintendo seguiu com o SNES e posteriormente lançou o Nintendo 64 em 1996.
Mas, e aquele protótipo do Nintendo PlayStation, que fim levou? O raríssimo console foi encontrado em um sótão no final dos anos 2010 por Terry Diebold. Na época, quando o videogame apareceu na internet, o público automaticamente achou que se tratava de algo falso, uma invenção de fãs.
Porém, o console foi testado até mesmo pela imprensa norte-americana e realmente roda CDs e cartuchos de SNES. Atualmente, o tutor do Nintendo PlayStation está exibindo o videogame para potenciais compradores ao redor do mundo.
Dada a sua raridade e contexto histórico, o preço desse protótipo está atualmente cotado em US$ 3 milhões, o que daria aproximadamente R$ 13 milhões na conversão do dia - sem acréscimo de impostos. Mas o martelo ainda não foi batido e o Nintendo PlayStation ainda não foi vendido.





Fonte : https://www.theenemy.com.br/playstation/a-historia-do-prototipo-nintendo-playstation

Vídeo games : Sim, o novo Cybertruck da Tesla já está em 007 GoldenEye



Foto : Tec mundo

Elon Musk, figurão dono da Tesla, empresa automobilística conhecida por fabricar carros autônomos, lançou na última semana o Cybertruck, uma espécie de carro em 8bits inquebrável. 

Não demorou muito e os primeiros memes começaram a surgir nas redes, e o carro apareceu inclusive no clássico de Nintendo 64, 007 GoldenEye.

O usuário do Youtube, Graslu00, otimizou o mod no jogo e conseguiu colocar não apenas o carro, mas também o próprio Elon Musk, que inclusive afirma querer investir em games nos carros da Tesla

Confira:







Fonte : https://www.tecmundo.com.br/cultura-geek/148191-sim-novo-cybertruck-tesla-007-goldeneye.htm

Vídeo games : NINTENDO RECORRE AO GOOGLE PARA DESTRUIR A PIRATARIA



Foto : Legendary super sonic hero 20


Nintendo batalha há décadas contra a pirataria. Desta vez, a produtora quer anular qualquer link de pesquisa que direcione o usuário para conteúdos ilegais. Ao invés de notificações regulares da DMCA (Lei dos EUA sobre direito autoral), a empresa de jogos usa reclamações antievasão para que o Google remova URL’s de softwares de jailbreak e adaptadores de cartão flash de seu mecanismo de busca. O programa Team-Xecuter é o alvo principal, mas a empresa também visa lojas legítimas, como a Newegg.

A empresa japonesa possui uma divisão antipirataria interna que sinaliza ameaças recentes e, eventualmente, fornece orientações de fiscalização. A iniciativa resultou em diversas ações contra sites de ROM, bem como para bloqueio de outros portais. A atitude também ameaça e-commerces que vendem adaptadores de cartão de memória R4i.

A Nintendo enviou avisos de remoção para o mecanismo de busca, tentando derrubar milhares de URLs, e por isso, sinaliza os sites por violar a disposição anti-evasão da DMCA. Os dispositivos, produtos ou componentes de evasão oferecidos nos links relatados ignoram os TPMs da Nintendo, para que os usuários possam reproduzir cópias não autorizadas dos arquivos de jogos da Nintendo que são oferecidos ilegalmente pela Internet.

Embora o Google tenha optado voluntariamente por retirar as URLs, não é necessário deixar uma opção de contranotificação. A situação coloca os sites “piratas” em desvantagem. É mais uma prova de que a Nintendo definitivamente não é uma empresa amiga dos piratas. Então, se você está pensando em comprar um retroconsole para o natal, aproveita enquanto é tempo, por que cedo ou tarde, a Nintendo pode te colocar numa terrível armadilha sem volta.







Fonte : http://legendarysupersonichero20.blogspot.com/2019/11/nintendo-recorre-ao-google-para.html

Cloth Myth: Boneca da Kyoko de Cavalo Menor foi lançado



Foto : Cavzodiaco


Veja fotos do boneco Cloth Myth da Saintia Kyoko de Cavalo Menor, irmã da Shoko e hospedeira da deusa Éris. 








Foto : Cavzodiaco


O boneco custa 9900 ienes (cerca de R$ 340,00 + impostos).








Fonte : https://www.cavzodiaco.com.br/noticia/26/11/2019/cloth-myth-boneco-da-kyoko-de-cavalo-menor-foi-lancado-veja-fotos

Filmes : Jornal New York Times divulga lista com os 10 filmes mais influentes da década





Foto : tricurioso




Em 1895 foi exibido “La Sortie de l’usine Lumière à Lyon”, o primeiro filme da história, de lá pra cá a indústria cinematográfica cresceu impressionantemente e se tornou uma das mais lucrativas do mundo, isso por ter conseguido cativar diversas pessoas ao longo de todo esse tempo.

É quase impossível encontrar alguém hoje que não goste de um bom filme, afinal de contas, existe de vários gêneros, para todos os gostos. A New York Times divulgou nessa semana uma lista com os 10 filmes mais influentes da década e falaremos sobre agora mesmo.

Importância dos Filmes

Sabemos que quando um filme é produzido, o pessoal envolvido no projeto espera que ele tenha uma boa desenvoltura no cinema e faça uma ótima bilheteria, porém os filmes não são lançados apenas pensando em enriquecer as produtoras.
Os longas conseguem influenciar as pessoas com suas abordagens reflexivas e também com suas críticas que são bem variadas. Uma prova disso, é que quando foi lançado em 2016, o filme “Como Eu Era Antes de Você” gerou vários debates sobre a questão da eutanásia. Por mais que algum filme seja visto como polêmico, é importante focar na parte reflexiva.

Muitos dos filmes acabam também servindo como uma ponte para conhecermos novas coisas, como culturas, políticas de outros países e até mesmo questões sociais.

Filmes Mais Influentes da Década

No início desta semana o New York Times divulgou uma lista contando com os 10 filmes mais influentes da década (segundo eles), vamos conhecer agora esses filmes e uma breve explicação do próprio jornal sobre o motivo pela qual eles foram escolhidos.
1.Sniper Americano 
Foto : tricurioso
– O drama de Clint Eastwood sobre a vida e a morte do franco-atirador do Navy SEAL, Chris Kyle, lançado no Natal de 2014, terminou no topo das bilheterias domésticas daquele ano. Foi o único lançamento da década a conseguir isso sem fazer parte de uma franquia, propriedade da Disney ou ambas. Um testemunho do domínio de Eastwood, a popularidade do filme desafiou a ficção de uma Hollywood monoliticamente liberal, ao mesmo tempo em que revelou a polarização do público americano. Com sua bandeira pró-militar e pró-arma agitando – e protagonista de guerreiro caído – “Sniper Americano” mostrou para que lado os ventos políticos estavam uivando;

2.Os Vingadores (2012)




Foto : tricurioso



Sequências não eram algo novo, nem eram os longos, caóticos e barulhentos espetáculos de super-heróis quando este grande monstro aterrissou. Mas Vingadores, lançado após a aquisição da Marvel Studios pela Disney, foi, no entanto, um grande estrondo na indústria: anunciando o domínio do Universo Cinematográfico da Marvel, onde todos vivemos agora, gostemos ou não;



3.Blackfish 




Foto : tricurioso


Muitos documentários que visam conscientizar sobre um problema no mundo pregam para uma audiência esclarecida. A produção de Gabriela Cowperthwaite sobre o abuso de baleias orca no SeaWorld mudou a percepção do público, o comportamento corporativo e a lei;

4,Missão Madrinha de Casamento 



Foto : tricurioso


A imagem chocante da noiva de Maya Rudolph sujando seu vestido de noiva deixou claro que a comédia do diretor Paul Feig (escrita por sua estrela, Kristen Wiig e Annie Mumolo) não era apenas mais um filme de casamento feliz. A angústia intestinal vista em todo o mundo ajudou a demolir o clichê sexista de que as mulheres não podem ser engraçadas. Sim, elas podem até fazer as contas bancárias rirem. Basta perguntar a Melissa McCarthy, que se tornou uma das poucas estrelas de cinema genuínas da década;


5.Frozen 



Foto : tricurioso


Quando Elsa cantou “Let It Go” na animação da Disney, ela não apenas reivindicou seu poder, mas anunciou o poder do público feminino do cinema, que é por si só uma das maiores histórias da indústria na década. Esse público ajudou a tornar Frozen uma das animações de maior bilheteria da história, revivendo e revisando a tradição de contos de fadas da Disney para uma nova geração;


6.Corra! 




Foto : tricurioso


A loucura de arte de Jordan Peele (e sucesso de bilheteria) é um brilhante mash-up de gênero – o exemplo supremo de uma nova onda no cinema de terror -, bem como uma repreensão feroz ao mito (branco) que a era Obama havia introduzido nos Estados Unidos pós-racial. Estreando logo após a posse de Donald J. Trump, parecia um sinal preocupante dos tempos, uma mistura de sátira e horror tão hábil que era difícil dizer qual era qual.

7.Jogos Vorazes: Em Chamas 



Foto : tricurioso

A segunda parte da franquia baseada nos livros de Suzanne Collins cimentou o status de Jennifer Lawrence como uma estrela de cinema global e (como Frozen, outro sucesso daquele ano) reconfirmou o poder das mulheres nas bilheterias. Em Chamas também se tornou o primeiro filme protagonizado por mulheres a liderar as bilheterias domésticas anuais em muito, muito tempo. Popular entre meninos e meninas, Katniss Everdeen era um novo tipo de arquétipo da cultura pop, uma rebelde e uma guerreira, e não uma princesa;



8.Moonlight 



Foto : tricurioso

No 89º Oscar, Moonlight, de Barry Jenkins, fez história no Oscar: entre seus vários ‘primeiros’, o filme – um projeto altamente pessoal e de baixo orçamento, influenciado pelo cinema de arte europeu e asiático – foi o primeiro vencedor de melhor filme de um cineasta afro-americano. Seu triunfo sinalizou uma mudança na indústria após décadas de racismo sistêmico;

9.Okja 



Foto : tricurioso

O filme de Bong Joon Ho sobre uma garota e seu super porco geneticamente modificado foi o lançamento da Netflix que abalou a indústria, obscurecendo ainda mais a divisão entre telas grandes e pequenas. Sua estreia no Festival de Cinema de Cannes de 2017 desencadeou um debate sobre o lugar da Netflix no cinema que continua em fúria. A posição cinematográfica de Bong, por outro lado, só se tornou mais incontestável. Dois anos depois, ele voltou a Cannes com Parasita, ganhando o prêmio principal;


Star Wars: O Despertar da Força 



Foto : tricurioso
A franquia, agora parte do Império da Disney, retornou com J.J. Abrams no comando. Inaugurando uma nova trilogia, essa ópera espacial tentou recuperar a energia pop dos três filmes originais, enquanto encontrava mais espaço para mulheres e personagens não-brancos. O resultado foi popular em todo o mundo, mas também provocou uma reação que expôs – não pela primeira ou pela última vez – uma corrente feia e reacionária na cultura moderna de fãs.



Fonte : https://www.tricurioso.com/2019/11/27/new-york-times-divulga-lista-com-os-10-filmes-mais-influentes-da-decada/