===(No ar desde 24 de Abril de 2008)===

8 de fevereiro de 2022

O cineasta e produtor Roland Emmerich detona filmes STAR WARS.




 Foto : Disney


Em 2019, Martin Scorsese ganhou as manchetes ao se pronunciar sobre filmes da Marvel. O diretor renomado afirmou que as produções do estúdio “não são cinema” e deu a entender que filmes do gênero são fáceis de fazer, diferentemente dos projetos que ele desenvolve. Recentemente, Tom Holland tratou de defender o longa onde atuou, afirmando já ter trabalhado tanto em filmes de Oscar quanto em longas de heróis e garantiu que são todos iguais, apenas feitos numa escala diferente.

Além de Scorsese, o diretor de Duna, Dennis Villeneuve, já havia gerado revoltas ao indicar que os filmes do gênero de heróis não passam de grandes cópias, chegando a chamá-los de “Ctrl+C Ctrl+V”. E agora, mais um diretor vem chamando a atenção por criticar filmes do MCU sem mais nem menos.

Roland Emmerich, conhecido pelo filme Independence Day, lançado em 1996, resolveu comentar em uma entrevista recente, que grandes franquias, como as da Marvel e Star Wars, estão literalmente arruinando a indústria cinematográfica. Emmerich também é o nome por trás de lançamentos como O Patriota (2000) de Mel Gibson, O Dia Depois de Amanhã (2004), e Godzilla (1998).

Ironicamente, Roland Emmerich já havia revelado anteriormente que queria ser um cenógrafo, mas decidiu que queria ser um diretor depois de assistir a Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança, que estreou em 1977. Parece que a inspiração ficou só no passado, pois Emmerich decidiu ir contra justamente a franquia que o motivou a ser diretor.

Ele adicionou ainda que o gênero de filmes de catástrofe mudou imensamente nos últimos anos, “porque naturalmente a Marvel e a DC Comics, e Star Wars, assumiram praticamente o controle. Essas franquias estão arruinando um pouco a nossa indústria, porque ninguém já faz nada de original”.





Via : https://disneyplusbrasil.com.br/diretor-de-o-patriota-diz-que-marvel-e-star-wars-estao-arruinando-o-cinema/

Nenhum comentário:

Postar um comentário