===(No ar desde 24 de Abril de 2008)===

20 de fevereiro de 2022

Sem Mai sem compra, sem quase tudo e desenvolvimento difícil: O que aconteceu com The King of Fighters 12 ?

 



Foto :  Matt McMuscles


A comunidade de jogos de luta está atualmente se divertindo com o lançamento de The King of Fighters 15, mas apenas algumas entradas atrás, havia dúvidas sobre se a série realmente continuaria.

O criador de conteúdo Matt McMuscles acaba de lançar o último vídeo de sua série 'What Happened?' com o novo episódio aprofundando-se no desenvolvimento conturbado e lançamento de The King of Fighters 12.

O início dos anos 2000 não foi exatamente gentil com a SNK com a dizimação do negócio de fliperama fora do Japão e a própria falência da empresa antes de se transformar novamente como SNK Playmore.

Embora sua mudança em títulos 3D tenha encontrado um leve sucesso com o primeiro King of Fighters Maximum Impact, a sequência morna, o terceiro projeto cancelado e o fracasso de Samurai Shodown Sen empurrariam a SNK de volta às suas raízes em sprites 2D — mas tratadas de uma nova maneira.

Está bem documentado neste momento que o processo de animação 3D rotoscope em sprites HD foi extremamente demorado e caro para uma empresa que mal podia se dar ao luxo de fazê-lo.

O produtor do jogo foi registrado afirmando que um desenvolvedor levaria 16 meses de tempo de trabalho para completar um único personagem desta maneira, então os recursos tiveram que ser deslocados ao redor e quase todos os outros aspectos do jogo tomando um banco de trás.

Mesmo com um atraso para expandir a lista do The King of Fighters 12, isso não foi o suficiente para conquistar qualquer fã com o título ainda sem grampos de série, levando à campanha sem Mai no buy.

Tudo isso combinado com os elementos da história zero, finais de arcade únicos e pouca desculpa para o jogo online levou The King of Fighters 12 a vender praticamente o pior que a franquia tinha visto.

Você pode ouvir muito mais sobre o que deu errado com The King of Fighters 12 no vídeo completo de Matt McMuscles abaixo, incluindo como seu fracasso levou diretamente ao muito mais amadoThe King of Fighters 13.





Via : Sem Mai sem compra, sem quase tudo e desenvolvimento difícil: O que aconteceu com O Rei dos Lutadores 12? (eventhubs.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário