8 de março de 2022

Electronic Arts pode estar em discussões com a WWE para aquisição dos direitos de jogos da franquia.




 Foto :Facebook


De acordo com um novo relatório publicado pelo jornalista Mike Straw, a Electronic Arts entrou em negociações com a WWE para a aquisição dos direitos de criação de jogos de luta livre da marca. A série WWE2K foi o principal nome nos últimos anos, e podemos estar perto de uma grande mudança de rumo.

A notícia chega em um momento em que WWE 2K22 é visto como um ultimato para a série, considerando o desastre que foi WWE 2K20, que levou a editora 2K Games a tirar um ano de folga para reconstruir a marca e o próximo capítulo.

O último contrato assinado entre a 2K e a WWE data de 2016, expirando por 6 anos com opção de prorrogação, segundo a fonte. Se o jogo vender bem, a colaboração pode continuar facilmente, mas se falhar, a mudança para a EA pode se tornar uma possibilidade real.

As conversas entre a WWE e a EA já são realizadas há vários anos, antes mesmo da extensão do acordo com a 2K em 2016, mas as duas partes renovaram as relações e discutiram novamente uma possível colaboração já no início de 2021 após a má recepção dada ao WWE 2K Battlegrounds.

"A WWE está muito frustrada com a recepção e a falta de sucesso dos jogos recentes", disse uma fonte próxima a Straw.

"O mercado de jogos é um grande ponto de venda para eles e eles acreditam que estão ficando para trás da concorrência."

A sensação na empresa é que seus jogos estão sendo injustamente alocados menos recursos do que outros títulos como NBA 2K. A série de basquete realmente parece receber mais atenção e recursos durante o desenvolvimento, e isso leva a vendas significativamente maiores do que a franquia de luta livre.








Via : Electronic Arts pode estar em discussões com a WWE para aquisição dos direitos de jogos da franquia (gamevicio.com)

Nenhum comentário: