5 de março de 2022

Microsoft suspende vendas de produtos e serviços na Rússia.

 



Foto : Yahoo


A gigante da tecnologia informática, Microsoft, anunciou que irá suspender a venda de seus produtos e serviços na Rússia, após a invasão do país na Ucrânia.

"Como o resto do mundo, estamos horrorizados, revoltados e entristecidos pelas imagens e notícias vindas da guerra na Ucrânia e condenamos essa invasão injustificada, não provocada e ilegal da Rússia" disse a Microsoft em seu blog oficial.

A empresa disse que está trabalhando em conjunto com os governos dos Estados Unidos, Reino Unido e da União Europeia e que também irá suspender "muitos aspectos" de seus negócios em conformidade com as sanções governamentais.

“Acreditamos que somos mais eficazes em ajudar a Ucrânia quando tomamos medidas concretas em coordenação com as decisões tomadas por esses governos e tomaremos medidas adicionais à medida que essa situação continuar a evoluir”, escreveu Brad Smith, presidente da Microsoft.

A empresa disse ter se utilizado de suas capacidades nos últimos dias para se posicionar de outras formas na guerra. Por exemplo, a empresa afirmou ter agido para combater os ciberataques lançados contra as instituições ucranianas.

"Desde o início da guerra, agimos contra o posicionamento russo, medidas destrutivas ou disruptivas contra mais de 20 organizações do governo ucraniano, TI e do setor financeiro. Também atuamos contra ataques cibernéticos direcionados a vários locais civis adicionais", disse a empresa.

A empresa de informática e tecnologia também afirmou estar contribuindo através de seu departamento de filantropia com múltiplas agências da ONU e com a Cruz Vermelha, oferecendo suporte técnico e financeiro.

Nesses últimos dias diversas empresas de tecnologia americana e europeias anunciaram uma suspensão de seus negócios na Rússia. Dentre elas, a Apple suspendeu a venda de seus produtos no país, além de limitar o uso da App Store e da Apple Pay.





Via : Microsoft anuncia suspensão de vendas e suporte na Rússia (yahoo.com)

Nenhum comentário: