8 de novembro de 2022

Intel marca presença no mais aguardado evento de Counter-Strike: Global Offensive realizado pela primeira vez na América do Sul .




 Foto : INTEL


O Intel® Extreme Masters (IEM) Rio 2022 recebe 24 equipes lutando pelo título de maior prestígio no 18º Counter-Strike: Campeonato Global Offensive, nesse que promete ser o maior Major da história.

 A Intel, grande apoiadora de eSports e criadora do IEM com o ESL FACEIT Group - líder mundial de jogos competitivos e entretenimento de esports do mundo - está levando a melhor experiência de jogo dentro e fora do campeonato para a terceira maior comunidade de CS:GO do mundo: o Brasil. O IEM traz o CS:GO Major para o país pela primeira vez e o evento acontece até 13 de novembro de 2022, primeiro no Riocentro e depois na Arena Jeunesse. 

Os eSports são a classe de esporte para espectadores que mais cresce, conquistando a atenção de 475 milhões de pessoas em todo o mundo e a Intel está empenhada em cada vez mais transformar o futuro dos eSports com um crescente ecossistema de ligas, marcas e parcerias. Criando algumas das melhores tecnologias para jogadores profissionais, inspirando fãs e jogadores, e apoiando uma comunidade vibrante que reúne parceiros comprometidos para oferecer a melhor tecnologia que ultrapassa os limites do esporte. 

Os avanços de tecnologias da Intel acompanham a evolução dos eSports e gaming, os processadores Intel beneficiam os jogadores que precisam de uma maior fluidez de movimento e mais frames por segundo. Dessa forma, a novidade para o evento são os processadores Intel® Core™ de 13ª Geração que foram projetados para proporcionar aos usuários experiências sem concessões – tanto em termos de desempenho das aplicações quanto de compatibilidade da plataforma.

Para a Intel, realizar o Major no Rio é uma grande honra que vai direto com o objetivo da companhia de revolucionar a experiência dos gamers, como afirma o diretor de marketing da Intel Brasil, Carlos Augusto “Guto” Buarque: “O IEM Rio é um marco histórico para o crescimento do cenário competitivo e para o universo gamer do Brasil e da América Latina. 

A realização do evento no Rio de Janeiro é o resultado de anos de trabalho e da paixão que os brasileiros têm, principalmente quando se trata de eSports. 

Queremos oferecer à comunidade local, soluções completas para games profissionais baseadas em tecnologia de classe mundial que proporciona eventos espetaculares.”

A edição do IEM Rio Major 2022 já é histórica pela presença do público em todos os dias de evento. 

Nas fases finais, o espaço da Intel terá uma programação exclusiva com exibições feitas e pensadas nos gamers com tecnologias dos processadores Intel® Core™ e o lançamento de sua GPU Intel® Arc™ com a presença de Amanda AMDCherrygumms, The DarknessBah Gutierrez e Adrenaline, e muito mais.   

A transmissão do IEM Rio Major 2022 acontece por meio dos canais oficiais da ESL na Twitch e por parceiros oficiais. 

Além disso, os torcedores brasileiros poderão acompanhar os jogos no canal do Youtube do Alexandre "Gaules" Borba, que irá transmitir também em seu canal da Twitch

Confira também a cobertura do evento nas redes sociais da Intel Brasil no Twitter e Youtube

Recicla PC traz iniciativa de carbono neutro para o IEM Rio Major 

Além disso, a Intel trará uma ação de reciclagem com o projeto Recicla PC que realiza junto com a Circular Brain. A iniciativa vai trazer um espaço para receber lixo eletrônico durante os dias 10 a 13 de novembro de 2022, onde serão aceitos equipamentos de informática ou telefonia: Celulares, Tablets, Carregadores, Notebook, Computadores, Nobreak, Estabilizadores , Monitores, Impressoras, Cabos, Fone de ouvido, Teclados, mouses, Scanners, Central telefônica, Ipods, MP3, Webcam, Telefones, placas de circuito, TVs (exceto de tubo), Controle remotos, Vídeo Cassete, CD-ROM DVD, Rádio; Caixa de som, Gravadores, Cabos, Microfones, Câmera fotográficas, Filmadoras, Decodificadores, Autofalantes, Antenas, receptores e eletrodomésticos como liquidificador, secador de cabelo, ventilador, conectores, cabos elétricos, lanternas.  

Incentivar a reciclagem e o descarte correto de eletrônicos é extremamente importante para a Intel. 

Hoje no Brasil são gerados 2,1 milhões de toneladas de resíduos eletrônicos por ano e no Rio de Janeiro, 168 mil toneladas de resíduos eletrônicos. Com o descarte correto é possível fazer a reciclagem dos componentes e assim contribuir na neutralização de carbono para o evento, pois a cada Kg de resíduo eletroeletrônico destinado de forma ambientalmente correta, evita-se que sejam lançados 1,4 kg de Carbono equivalente da atmosfera, 6,2 MWh de energia economizados, e 739 Litros de água economizados (equivalente a 5 banhos de 15 minutos) segundo acordo com a pesquisa realizada na Science Direct.  







Via : Intel marca presença no primeiro evento de CS:GO realizado na América...

Nenhum comentário: