===(No ar desde 24 de Abril de 2008)===

15 de novembro de 2022

Mileena tinha poder secreto inacreditável Mortal Kombat 3.

 



Foto : Midway Games


Mileena, a falsa irmã gêmera de Kitana, está entre as personagens mais amadas pelos fãs de Mortal Kombat. Adicionada à franquia no segundo jogo, de 1993, foi no terceiro game, de 1995, que ela ganhou uma habilidade particularmente útil.



 Foto : Midway Games

Como você pode ou não saber, com base nas biografias de Mileena e Kitana em Mortal Kombat 3, a icônica ninja rosa morreu durante o segundo torneio. No caso, foi Kitana quem a matou — de forma que a herdeira do trono de Edenia passou a ser considerada uma traidora pelos habitantes de Outworld.

No terceiro Mortal Kombat, Kitana é colocada em uma situação particularmente complicada. Não bastassem os esquadrões de extermínio de Shao Kahn, ela é perseguida por uma amiga de longa data (Jade), por Reptile e pela irmã gêmera ressuscitada.

Até aqui, não há novidade alguma. O que realmente pode surpreender alguns fãs nesse contexto todo é uma frase específica das biografias de Mileena em Ultimate Mortal Kombat 3 e Mortal Kombat Trilogy.






 Foto : Midway Games

"Morta pela própria irmã gêmea, Kitana, Mileena é trazida de volta à vida pelo próprio Shao Kahn. As habilidades dela como uma lutadora feroz serão necessárias para derrotar os guerreiros escolhidos da Terra. A habilidade dela de ler a mente da irmã gêmea permitirá que Shao Kahn permaneça um passo à frente deles", consta no texto.

Sim! Mileena não só é extremamente útil enquanto lutadora de Outworld como ainda conta com uma habilidade estratégica pouco comentada entre os fãs: ela consegue ler a mente de Kitana.

Feliz ou infelizmente, esse aspecto da história de Mileena nunca foi muito aprofundado. De qualquer forma, eis mais uma das muitas curiosidades escondidas nos primeiros jogos da série Mortal Kombat, que podem parece completamente bizarras para fãs contemporâneos.




Via : Mortal Kombat 3: Mileena tinha poder secreto inacreditável (theenemy.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário