===(No ar desde 24 de Abril de 2008)===

11 de dezembro de 2022

Atari prepara remake de jogo Akka Arrh de 1982 cancelado por sua dificuldade.

 



Foto : Atari 

Comparados com os games atuais, que tem diversos recursos para facilitar a experiência dos jogadores, jogos de 30 ou 40 anos atrás de fato são bem mais difíceis. Alguns eram tanto, como o caso de game de fliperama Akka Arrh, que chegaram a ser cancelados após testes iniciais com o público. Agora, o game ganhará uma nova roupagem e voltará com um remake para para PC, PS5 e PS4, Xbox Series X/S, Nintendo Switch e Atari VCS no início de 2023, prometendo um desafio que às vezes falta aos games do dia a dia.



O desenvolvedor Jeff Minter se juntou ao time que está desenvolvendo esse game —no qual jogador fica fixado no centro de um cenário e deve combater os inimigos se aproximam do campo octagonal— para garantir um clima psicodélico e alucinante para a experiência.

Desde que a Atari cancelou a versão do game de fliperama antes de seu lançamento, só há notícia de três gabinetes Akka Arrh no mundo —o que não impediu, porém, que em 2019, a ROM do jogo vazasse na internet para os entusiastas de jogos retrô. O game chegou a entrar oficialmente como parte da coleção Atari 50: The Anniversary Celebration.

Atari e Minter trabalharam juntos na década de 1990, quando sua empresa Llamasoft criou jogos como Tempest 2000 para o Atari Jaguar. Infelizmente, os dois se desentenderam em 2015, quando a Atari bloqueou o lançamento do sucessor espiritual de Minter desse título. Fizeram as pazes em 2018, quando lançaram Tempest 4000, uma sequência comandada por Minter com a bênção do titular do IP.

A Atari diz que o remake terá dois modos, 50 níveis eopções de salvamento. Além disso, a empresa diz que oferece configurações de acessibilidade para atenuar os visuais alucinantes para pessoas sensíveis à luz, cores e animações intensas.







Via : https://www.tudocelular.com/jogos/noticias/n199407/akka-arrh-atari-prepara-remake-de-jogo-cancelado-por-sua-dificuldade.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário