22 de dezembro de 2022

Este pode ser o agarrão de maior alcance que eu já vi em um jogo Virtua Fighter 1 em versão Sega 32x de luta antes.




 Foto : Sega 


Os jogos de luta da velha escola têm todos os tipos de bugs loucos e comportamento não intencional neles que podem não ter parecido tão selvagens naquela época, mas pelos padrões de hoje são quase inacreditáveis. Isso é compreensível, pois em muitos casos esses jogos de luta estavam pavimentando as estradas para o gênero que conhecemos e amamos hoje, então, naturalmente, haveria alguns buracos.

D-NO no Twitter muitas vezes destaca algumas dessas esquisitices de jogos retrô, e o mais recente a ganhar os holofotes é esse lance absolutamente insano no Virtua Fighter original. Sério, este tem que ser o agarrão de maior alcance que eu já vi em um jogo de luta – sem contar os arremessos que a faixa e bateu em qualquer lugar na tela intencionalmente.

D-NO explica que em Virtua Fighter 1, que foi lançado em outubro de 1993, o ataque Tetsuzanko de Akira poderia ser notoriamente jogado de... em qualquer lugar na tela. Se ele realizasse o ataque e o oponente fosse agarrado - apesar de não estar nem perto de Akira - eles pegariam o garoto-propaganda do Virtua Fighter e o pegariam.

Enquanto isso funcionou na versão arcade do jogo, D-NO descobriu recentemente que você também pode usar esse exploit na versão Sega Saturn do jogo, bem como na versão Sega 32x.

No clipe, vemos Wolf dar um salto completo para trás antes de Akira cheirar o ataque. Ativando o agarrão enquanto Akira está no meio do movimento especial, Wolf magicamente e instantaneamente desliza para a frente e arrebata o oponente antes de derrubá-lo.

Para mostrar ainda mais o quão louco é esse bug, o D-NO coloca o máximo de distância possível em Virtua Fighter 1 entre os lutadores e executa o teste novamente. Com certeza, Wolf voa por toda a tela e agarra Akira com zero problema.

Virtua Fighter 1 foi o primeiro jogo de luta 3D a entrar em cena arcade, por isso faz sentido que houvesse algumas coisas que precisavam ser resolvidas à medida que os desenvolvedores aprendiam a fazer jogos de luta no espaço 3D. Felizmente, essa interação maluca ainda existe em várias versões do jogo, então podemos desfrutar de seu ridículo aqui em 2022.




Via : Este pode ser o agarrão de maior alcance que eu já vi em um jogo de luta antes (eventhubs.com)

Nenhum comentário: