===(No ar desde 24 de Abril de 2008)===

29 de março de 2023

DENUVO alerta desenvolvedoras contra o perigo dos emuladores no PC.

 



Foto : DENUVO


DENUVO é sem dúvidas uma tecnologia controversa entre os jogadores de PC, com muitas alegações de atrapalhar a performance. No entanto, uma coisa é certa, ele ajuda a manter os jogos protegidos por um tempo.

Agora a DENUVO deseja levar sua proteção também para os emuladores. Em uma recente postagem nas redes sociais, a empresa trouxe um documento informativo visando as desenvolvedoras para alertar do perigo que a emulação traz para toda a indústria e como podem evitar isso.

Quais são os perigos que a emulação de jogos traz para a indústria de games, e como você, um desenvolvedor, pode ser impactado e como pode evitar que isso afete negativamente o seu negócio? Baixe nosso e-book gratuito.

De acordo com o DENUVO, emuladores são legais de acordo com as leis da maioria dos países. No entanto, para usá-los é necessário ter uma imagem legal dos jogos, as quais são protegidas contra compartilhamento, o que significa que muitos usam emuladores de forma ilegal.

Embora a empresa afirme que os emuladores possuem um excelente uso na hora preservar os jogos, muitos usam para jogar títulos lançados atualmente, o que seria prejudicial. O fato de que Yuzu, o mais popular emulador de Switch, chega a receber €17.000 em doação por mês, mostra que há um grande público.

Entre os problemas citados que os emuladores causam temos:

Problemas Econômicos: Além de oferecer melhor qualidade, os emuladores ainda possuem acesso mais fácil a pirataria, o que faz muitos jogadores optarem por essa opção. Isso não estaria afetando apenas jogos atuais, mas também título antigos, já que muitas desenvolvedoras andam lançado versões retros de seus clássicos.

Imagem Prejudicada: Emuladores podem apresentar problemas técnicos que não existem na versão original. De acordo com o Denuvo, isso pode acabar prejudicando negativamente a imagem da desenvolvedora, já que podem acabar levando a culpa pela baixa qualidade do emulador.

Infringimento de Propriedade: Por último, a quebra de propriedade intelectual quanto aos arquivos ROM.

Como vimos, os piratas infelizmente mancharam o objetivo original da emulação de preservar os jogos. É justo dizer que os emuladores podem ser aceitos desde que os desenvolvedores do jogo tenham controle total sobre se o jogo é ou não jogável em um emulador.

Além disso, deve haver um período de tempo aceitável em que os desenvolvedores sejam pagos pelo seu trabalho árduo e cabe a eles decidir quando é o momento perfeito para abrir o jogo para todos (incluindo emuladores).

Esse cenário ideal, no entanto, parece difícil de ser alcançado, pois os piratas utilizam emulação como uma desculpa para atacar títulos populares. Isso não é justo para os desenvolvedores, pois eles trabalham duro para construí-los.

Para ajudar a lidar com os emuladores, a empresa conta com o Denuvo Nintendo Switch Protection, proteção que impede usuários piratas de jogarem os jogos de consoles através de emuladores no PC.









Via :DENUVO alerta desenvolvedoras contra o perigo dos emuladores no PC (gamevicio.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário