===(No ar desde 24 de Abril de 2008)===

2 de março de 2023

Os principais jogadores de Super Smash Bros. e jogos de luta estão perdendo seus contratos de eSports, fechando as principais emissoras.




 Foto : .eventhubs.com


O equilíbrio entre eSports e realmente ganhar dinheiro sempre parece estar em uma posição precária, e a balança está pendendo para um lado que você não gostaria que fosse agora.

Nos últimos dias e semanas, vários dos melhores jogadores do Super Smash Bros. e concorrentes mais amplos de jogos de luta repentinamente se viram sem uma equipe ou patrocínio de eSports enquanto uma de nossas maiores empresas de produção está fechando as portas.

Uma das maiores surpresas que basicamente deu início a essa onda de agência gratuita ocorreu na semana passada, quando a T1 anunciou que não contrataria Leonardo 'MkLeo' Lopez Perez de volta ao time em 2023.

MkLeo é atualmente o melhor jogador do Super Smash Bros. Ultimate no mundo e venceu mais de 2 dúzias de eventos durante seus 3 anos com o T1, incluindo o Smash World Tour Finals 2021.

Isso foi seguido pela mudança igualmente chocante do Team SoloMid liberando Gavin 'Tweek' Dempsey após 4 anos após fechar 2022 e começar a temporada competitiva de 2023 parecendo mais forte do que nunca.

Os 2 melhores concorrentes do Smash Ultimate perdendo suas equipes tão próximas não é algo que você vê todos os dias, mas eles não foram os únicos a entrar no mercado da cena.

A Bandits Gaming anunciou hoje que o jogador top do Sonic, Sonix, não estará mais com a equipe e nem os competidores/treinador Capitancito e Omart também.

No lado organizacional das coisas, o Beyond the Summit tomou a decisão de fechar a empresa após 11 anos no mercado, mas eles ainda estarão hospedando um último Smash Ultimate Summit para, com sorte, enviá-los com um estrondo - e uma reestruturação esperançosa.

O BTS fez muito mais do que convites para Smash e Dota 2 também, considerando que eles também eram um dos maiores parceiros de transmissão da comunidade, e sua perda certamente será sentida no futuro.

“Com base em nossa perspectiva financeira atual e em como o próximo ano parece desafiador, decidimos que seria irresponsável manter o BTS em sua estrutura atual”, escreveu a liderança do BTS. "Portanto, depois de quase 11 anos no mercado, tomamos a decisão extremamente difícil de demitir todo o nosso pessoal."

A cena competitiva do Smash, em particular, está em um ponto muito vulnerável após o colapso do Smash World Tour e da Panda Cup , que também levou a Panda Global a perder toda a sua lista de jogadores talentosos.

Perder as duas turnês e ao mesmo tempo colocar o relacionamento futuro com a Nintendo no ar prejudicou gravemente a viabilidade financeira da comunidade Smash no momento, então não é surpreendente ver as equipes de eSports recuarem agora, quando a previsão futura não parece boa.

Dito isto, no entanto, a cena Smash é mais do que apaixonada por reconstruir tudo de novo, porque eles certamente já fizeram isso antes, quando grandes negócios em potencial deram errado.

Não é apenas o Smash ou as cenas norte-americanas que estão tendo sucesso, já que a equipe de eSports de Momochi, Shinobism, anunciou hoje que está lançando Haitani, Otani e Eita, enquanto Lazarus lançou Supernoon no início do mês passado.

Dado que ainda estamos no último trimestre financeiro do ano fiscal, é provável que mais cortes ocorram nos próximos dias e semanas, embora certamente nem tudo seja desgraça e melancolia.

Estamos em um período bastante tranquilo em termos de competição, e a chegada de Street Fighter 6, Tekken 8 e Mortal Kombat 12 quase certamente dará início a uma grande rodada de contratações assim que seus circuitos profissionais começarem no final deste ano ou em 2024.

Street Fighter 5, Tekken 7 e Mortal Kombat 11 basicamente chegaram ao fim de seus ciclos de vida agora, mas há grandes promessas no horizonte.

O esfriamento do setor de tecnologia em geral provavelmente também não está ajudando a situação, já que grandes corporações como Google, Microsoft e Amazon demitiram milhares de trabalhadores apenas nos últimos meses – e o aperto vai muito além disso.

Considerando as margens de lucro geralmente baixas nos eSports, os jogadores e as equipes geralmente são os primeiros no bloco de corte quando chega a hora das empresas apertarem os cintos e cortarem custos.

Embora tenhamos nos concentrado principalmente no FGC, é também a indústria mais ampla de eSports que está sofrendo e diminuindo no momento.

The Guard, que dirigia equipes profissionais para Valorant, Halo e Apex Legends, fechou completamente suas próprias portas na semana passada, com outras equipes da indústria de jogos também enfrentando cortes.

As coisas podem parecer um pouco mais difíceis para o FGC em termos de oportunidades para os próximos meses, pelo menos, mas o sangue novo trazido pelos próximos grandes lançamentos deve ajudar a reverter isso e, com sorte, aumentar as chances além do que eram antes.

A comunidade Smash tem muito mais trabalho a fazer e logística para descobrir como seguir em frente, então eles podem não se recuperar tão rápido quanto o resto do FGC desta vez.

Dada a sua longa e conturbada história, no entanto, o Smash também deve se recuperar, e o fato de os eventos recentes estarem repletos de participantes mostra que eles não estão prontos para ir a lugar nenhum.





Via :https://www.eventhubs.com/news/2023/mar/01/top-players-lose-contracts/

Nenhum comentário:

Postar um comentário