===(No ar desde 24 de Abril de 2008)===

17 de junho de 2023

"Agora reconheço que Space Invaders foi o melhor jogo que já joguei.".

 



Foto : Taito



Space Invaders completa 45 anos este ano. O jogo foi lançado nos fliperamas japoneses em 1º de abril de 1978, seguido pela produção em massa em 16 de junho do mesmo ano. Rapidamente, surgiu uma lenda urbana de que sua incrível popularidade causou escassez de moedas de 100 ienes no Japão. Embora essa história tenha sido desmascarada desde então (aparentemente a produção de moedas de 100 ienes foi menor em 1978 do que o normal), o fato é que Space Invaders é um dos videogames mais famosos e instantaneamente reconhecíveis de todos os tempos.

O fato de ter completado 45 anos é notável, especialmente considerando que muitos jogadores nem sequer haviam nascido quando esse icônico jogo da Taito estava conquistando jogadores em todo o mundo. Para o designer Tomohiro Nishikado, de 79 anos, é um momento ideal para refletir sobre o impacto de sua criação mais famosa.

Em uma entrevista à Wired, para comemorar o 45º aniversário de Space Invaders, Nishikado admite que, por um tempo, não pensou muito no jogo. :

"Não tive muito apego a Space Invaders por 20 anos após seu lançamento. Mas, especialmente nos últimos 10 anos, descobri quantas pessoas ainda jogam e apreciam o jogo, e que até as crianças o conhecem. É uma maravilha como fomos capazes de fazer isso naquele ambiente. Mas agora reconheço que Space Invaders foi o melhor jogo que já fiz."

Embora Space Invaders seja sempre considerado a contribuição mais significativa de Nishikado para o mundo do entretenimento interativo, seu sucesso acabou obscurecendo um pouco seus outros títulos. Antes do lançamento de Space Invaders, ele trabalhou em jogos como TV Basketball (1974), Speed ​​Race (1974) e Interceptor (1976). Ele também é creditado em outros títulos da Taito, como Chase HQ II: Special Criminal Investigation (1989), Darius II (1989), Parasol Stars: The Story of Bubble Bobble III (1991) e Bust-A-Move 2 (1995).

Após deixar a Taito em 1996, Nishikado fundou seu próprio estúdio chamado Dreams. No entanto, em 2013, ele retornou à Taito como consultor técnico.










Via :https://www.timeextension.com/news/2023/06/i-now-recognize-space-invaders-was-the-best-game-i-ever-made

Nenhum comentário:

Postar um comentário