===(No ar desde 24 de Abril de 2008)===

20 de junho de 2023

Houve rumores e especulações de que Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots, inicialmente um exclusivo para o PlayStation 3, pudesse ter uma versão adaptada para o Xbox 360.

 



Foto :  Konami


A franquia Metal Gear Solid está retornando com o anúncio recente de um remake de Metal Gear Solid 3 para PC, PlayStation e Xbox, juntamente com uma coletânea dos dois primeiros jogos da série.

No entanto, é importante ressaltar que, até o momento, Metal Gear Solid 4 permanece exclusivo para o PlayStation 3 e não está incluído nos planos de relançamento. Houve uma tentativa de portar o jogo para o Xbox 360 no passado, como mencionado por Ryan Payton, um ex-desenvolvedor da Kojima Productions.

Payton afirmou que a Konami formou uma equipe para realizar o port do Metal Gear Solid 4 para o Xbox 360, e o resultado dessa iniciativa foi considerado positivo. No entanto, por razões desconhecidas, a decisão final foi manter o jogo como um exclusivo do PlayStation 3. Portanto, os jogadores do Xbox não tiveram a oportunidade de desfrutar do jogo na época do seu lançamento.


"Apesar de quão sufocados meus colegas estavam com o desenvolvimento no PS3, a maioria deles ainda eram fãs hardcore da Sony e não eram a favor de gastar recursos em tal teste. Eles acreditavam que Metal Gear Solid 4 teria um visual fraco e rodaria de maneira terrível no hardware mais antigo e inferior da Microsoft. Em um dia fatídico, a equipe de pesquisa e desenvolvimento da Konami organizou uma reunião onde pudemos ver os frutos de seu trabalho - Metal Gear Solid 4 rodando lindamente e sem problemas em um Xbox 360. Como um dos poucos fãs do Xbox no escritório, fiquei empolgado."

Embora seja verdade que Metal Gear Solid 4 seria um lançamento complicado no Xbox 360 devido às limitações de armazenamento dos DVDs em comparação com os discos Blu-Ray do PlayStation 3, é importante esclarecer a situação em relação à exclusividade do jogo.

De acordo com o desenvolvedor Ryan Payton, a decisão de lançar Metal Gear Solid 4 no Xbox 360 sempre foi de responsabilidade do criador da série, Hideo Kojima. Não houve um acordo formal com a Sony para a exclusividade do jogo. Portanto, é possível inferir que a escolha de manter o jogo exclusivo para o PlayStation 3 foi uma decisão estratégica feita por Kojima e pela Konami.

Embora a limitação de espaço em disco tenha sido um desafio para a possível portabilidade do jogo para o Xbox 360, o principal motivo para a exclusividade do Metal Gear Solid 4 no PlayStation 3 foi a decisão de Kojima e da equipe de desenvolvimento.


"A crença predominante na indústria era que a Sony deveria ter garantido um acordo de exclusividade para o jogo. Não era verdade. Se Kojima tivesse escolhido portar o jogo para o Xbox 360, seus chefes certamente teriam aprovado a decisão, mas ele não estava pronto para dar o salto."





Via :https://www.gamevicio.com/noticias/2023/06/metal-gear-solid-4-chegou-a-ter-uma-versao-rodando-no-xbox-360/

Nenhum comentário:

Postar um comentário