===(No ar desde 24 de Abril de 2008)===

2 de julho de 2023

Notícias recentes indicam que a Nintendo decidiu oficialmente encerrar a produção do Game Boy, um dispositivo que conseguiu sobreviver até hoje, mesmo após ter sido utilizado durante a Guerra do Golfo.

 



Foto : Nintendo



A Nintendo ganhou bastante reconhecimento nos primeiros anos de seu desenvolvimento de videogames, especialmente por fabricar hardwares duráveis e de longa duração - algo semelhante aos antigos celulares da Nokia, sabe? Brincadeiras à parte, em termos de durabilidade, um sistema se destacou acima de todos: o Game Boy.

Digo isso porque, caso vocês não saibam ou não se lembrem, existe um Game Boy que se tornou famoso por ser um sobrevivente de guerra, superando todas as expectativas. Ele foi danificado por um bombardeio durante a Guerra do Golfo e ainda está funcionando!

No entanto, ao que parece, a Nintendo decidiu aposentar o portátil. De acordo com informações do perfil "VGArtandTidbits" no Twitter, um dos funcionários da Nintendo New York Store foi questionado sobre o assunto depois de não ver o dispositivo em exibição por um tempo, e foi informado de que o famoso portátil havia sido devolvido à sede da Nintendo em Redmond, Washington."


Confira o post abaixo:

A Nintendo aparentemente aposentou o Game Boy que sobreviveu à Guerra do Golfo

“O Game Boy da Guerra do Golfo foi oficialmente aposentado de 

@NintendoNYC

Depois de não vê-lo em exibição por um tempo, perguntei a um dos trabalhadores sobre isso. Ele me disse que foi devolvido à sede da Nintendo em Redmond Washington.” (Em tradução livre)

A seguir, você pode conferir um pouco mais sobre a história por trás do console:

Aqui está a simples história do sistema da Nintendo. Você ainda podia ver o jogo original do Game BoyTetris, rodando na tela.

“Este Game Boy foi danificado quando quartéis foram bombardeados durante a Guerra do Golfo de 1990 – 1991. Ainda funciona.”

Siliconera também fez questão de compartilhou um pouco mais de informações sobre a história por trás deste Game Boy:

“O console originalmente pertencia ao Dr. Stephan Scoggins, um médico que foi implantado durante a Operação Tempestade no Deserto em 1990-1991. Embora a frente do Game Boy tenha sido completamente queimada durante a Guerra do Golfo, ele ainda pode ligar. Após retornar da guerra, a unidade Game Boy foi exibida na loja da Nintendo NYC como uma prova da durabilidade do sistema. A Nintendo deu ao Dr. Scoggins um Game Boy substituto “como cortesia especial de ‘Tempestade no Deserto'”.

Agora, gostaria de ouvir a sua opinião sobre essa notícia! O que você acha que vai acontecer com o Game Boy? Por favor, compartilhe seus comentários abaixo, pois valorizamos sua opinião!











Via : https://projectn.com.br/a-nintendo-aparentemente-aposentou-o-game-boy-que-sobreviveu-a-guerra-do-golfo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário