16 de julho de 2023

Sonic Frontiers foi um sucesso maior do que o esperado pela Sega.

 



Foto : Sega

A Sega vem tentando há muito tempo lançar um jogo do Sonic que conseguisse adaptá-lo para mecânicas mais atuais. Felizmente, parece que Sonic Frontiers foi esse jogo.

Como relatado pelo presidente da Sega, Yukio Sugino, Sonic Frontiers vendeu mais do que o esperado. A empresa também ficou muito feliz com as mensagens positivas dos fãs norte-americanos, que expressaram que a franquia Sonic está na direção certa.

Sugino também mencionou que o filme Sonic the Hedgehog 2, lançado em abril de 2022, contribuiu para que as receitas da Sega chegassem a mais de 570 milhões de ienes.

O sucesso de Sonic Frontiers é uma boa notícia para a Sega, que vinha passando por um período difícil nos últimos anos. O jogo ajudou a revitalizar a franquia Sonic e mostrou que a Sega ainda é capaz de produzir jogos de alta qualidade.

Ao ser questionado sobre o novo Samba de Amigo ser um reboot da franquia, Sigino respondeu da seguinte forma:

"Para mim, Samba de Amigo: Party Central não é um reboot, mas um título inédito na série. Por outro lado, Sonic Superstars que foi anunciado no outro dia é um retorno à ação 2D do passado, então, embora seja inédito, queremos ter alguns elementos de um reboot também."

A Sega está criando reboots e remakes de alguns de seus títulos clássicos, mas ainda está vendo qual a melhor forma de abordá-los. Sonic é o principal foco, pois ele é o mascote da empresa e um dos personagens de videogame mais populares do mundo.

"Claro, devemos fazer coisas novas, mas não estamos fazendo novos títulos e reboots para cada IP. Com a mentalidade de "esta é a melhor maneira de fazer as coisas para esta IP", escolhemos e avançamos com a opção apropriada com base no tempo para cada IP. Sonic é a IP icônica da SEGA, então estamos considerando reboots e remakes juntamente com jogos inéditos."




Via : https://www.gamevicio.com/noticias/2023/07/sonic-frontiers-foi-um-sucesso-maior-do-que-o-esperado-pela-sega/

Nenhum comentário: