===(No ar desde 24 de Abril de 2008)===

16 de julho de 2023

Venom 3, Gladiador 2 e Missão Impossível 8 param filmagens devido à greve HOLLYWOOD.

 



Foto : Mais Goias 


Não foram somente as gravações de Deadpool 3 que foram interrompidas. Segundo o THR, outras duas grandes produções pararam hoje os trabalhos devido à greve dos atores: Missão Impossível 8Lilo & Stitch, APEX, Gladiador 2 e Venom 3.

Em carta para a equipe de produção, a Marvel, em nome de Kevin Feige e Louis D'Esposito, produtores do estúdio, disseram: “Agradecemos profundamente todos os seus esforços para tirar o melhor proveito da situação e todos esperamos que um novo acordo seja finalizado em breve para que possamos retomar".

ENTENDA AS GREVES EM HOLLYWOOD

O atual contrato de trabalho do Sindicato dos Atores (SAG-AFTRA) com a AMPTP estava marcado para vencer em 30 de junho deste ano. No entanto, de última hora, ele foi estendido até o dia 12 de julho, porque as negociações entre atores e estúdios – que começaram em 7 de junho – ainda estavam em andamento.

Mesmo com o tempo extra, no entanto, os estúdios não acataram as novas exigências dos atores envolvendo salários e royalties de distribuição de séries, filmes e outros projetos em streaming. Por isso, os atores decidiram parar até que o novo contrato seja resolvido.

O Sindicato dos Atores – que inclui dubladores, atores da TV, do cinema, apresentadores e mais – está pedindo por salários e benefícios melhores, e uma estrutura justa de pagamento residual que reflita o valor da contribuição deles na produção, levando em conta o crescimento no número de serviços de streaming e sua popularidade.

Outra preocupação dos atores diz respeito à Inteligência Artificial. Eles temem que possam acabar perdendo não só os trabalhos, mas também o controle da própria imagem por conta disso. Um membro do sindicato explicou ao Deadline que o episódio "Joan é Péssima", da sexta temporada de Black Mirror, é visto como um documentário do futuro pelos atores.

Ao entrar em greve, o Sindicato dos Atores vai se juntar ao Sindicato dos Roteiristas (WGA) numa paralisação que deve afetar vários setores da indústria de Hollywood. Esta será a primeira greve de atores em 23 anos.

O contrato trabalhista de três anos do WGA com os estúdios se encerrou no dia 1º de maio. Duas semanas antes do fim do contrato, os 98% dos membros do grupo votaram autorizando os conselhos do sindicato a declarar uma greve caso um acordo não fosse fechado, o que aconteceu.

Entre as demandas, está a regulamentação de inteligência artificial e ferramentas como o ChatGPT, reformas nas salas de roteiristas para televisão e uma nova taxa de pagamentos residuais para produções feitas para serviços de streaming. Para saber mais, incluindo o que acontece agora, clique aqui.





Via : https://www.chippu.com.br/noticias/filmes-interrompidos-greve-dos-atores

Nenhum comentário:

Postar um comentário