===(No ar desde 24 de Abril de 2008)===

15 de agosto de 2023

Velma & 9 Outros Reboots de Desenhos Animados Fãs Odiados.

 



Foto : Cbr

Reboots de qualquer tipo são repletos de perigos. Além dos desafios usuais de criar uma história envolvente, há também a obrigação de se manter fiel ao material de origem e o risco de a base de fãs explodir em fúria. Às vezes, o trabalho dos showrunners compensa, com reboots como She-Ra e as Princesas do Poder se tornando sucessos instantâneos entre a base de fãs e o público em geral.

Outras vezes, porém, os criadores recebem críticas de toda a base de fãs por supostamente arruinar seus títulos favoritos. Nem sempre é justo com os showrunners. Alguns criadores genuinamente amaram os shows originais e queriam trazer algo novo para a mesa, enquanto ainda honravam seu espírito. Outros produtores, no entanto, colocam tão pouco esforço no que é obviamente uma apropriação de dinheiro que eles absolutamente merecem ser criticados.


10 ) Loonatics Unleashed (2005-2007)




 Foto : Cbr


Loonatics Unleashed foi um reboot da franquia Looney Tunes. Seus personagens eram descendentes dos originais que se tornaram super-heróis, e a atmosfera era significativamente mais sombria do que nas iterações anteriores.

O conceito de um bando de super-heróis futuristas lutando em um planeta distante não era uma má ideia por si só. Se tivesse sido criado como coisa própria, poderia ter feito melhor. Como um reboot de uma franquia como Looney Tunes, no entanto, não vendeu bem. A reação dos fãs foi tão ruim que a franquia entrou em um hiato após o fim da série e só voltou a crescer quatro anos depois.

9 ) The Fairly Oddparents: Fairly Odder (2022)



 Foto : Cbr

Tecnicamente, The Fairly Oddparents: Fairly Odder é comercializado como uma sequência, mas também funciona como um reboot. Ao contrário da série original, Fairly Odder combina animação e live-action, com os humanos sendo live-action enquanto as fadas são animadas.

Os fãs tinham muitos motivos para odiar Fairly Odder. Em primeiro lugar, não tinha Timmy Turner como personagem principal. Em segundo lugar, tê-lo em live-action tirou a ousadia que definia a série original. Em terceiro lugar, simplesmente não foi muito bem escrito. A série foi cancelada após uma temporada e foi removida da Paramount+ e do site da Nickelodeon. Razões oficiais nunca foram dadas, mas especula-se que a reação negativa dos fãs foi um fator decisivo.


8 ) O Show de Garfield (2009-2016)



 Foto : Cbr

Baseado na história em quadrinhos de mesmo nome, The Garfield Show durou cinco temporadas, apesar de sua recepção negativa. Nem a crítica nem os fãs gostaram deste programa.

Onde a história em quadrinhos original era voltada para adultos com espaço para as crianças desfrutarem, The Garfield Show é voltado estritamente para crianças com muito pouco espaço para adultos. Isso não caiu bem entre os fãs que gostaram do personagem quando crianças e adultos. A série certamente não captura o charme original da tira, mas a animação é possivelmente a coisa menos simpática sobre ela. É barato e fica desajeitado às vezes.

7 ) Jovens Titãs Vão! (2013-presente)



 Foto : Cbr

A série original Teen Titans é uma das muitas séries animadas de super-heróis dos anos 2000 que seguiram o sucesso de Batman: The Animated Series e Superman: The Animated Series. Embora a série seja mais pateta do que a maioria de seus contemporâneos, a comédia é equilibrada com histórias maduras, como o passado traumático de Raven e a morte de Terra. É uma daquelas séries que pode ser assistida quando criança e como adulto.

Teen Titans Go!, por outro lado, é uma versão satírica do gênero de super-heróis. É puramente cômico e se concentra nos Titãs em seu tempo de inatividade, em vez de seus papéis como heróis. A maioria dos fãs acha essa interpretação de seus heróis favoritos da infância extremamente insultante. Eles veem a série como sendo inferior ao material de origem e não apreciam as piadas reconhecidamente maldosas que faz sobre a base de fãs.

6 ) Seja legal, Scooby-Doo! (2015-2018)



 Foto : Cbr

Houve centenas de reboots de Scooby-Doo ao longo dos anos. Enquanto alguns se tornaram populares, como Mystery Incorporated, outros, como Be Cool, Scooby-Doo!, fracassaram muito.

Embora Be Cool, Scooby-Doo! tenha crescido nas pessoas, inicialmente recebeu uma recepção legal entre a base de fãs, e alguns fãs ainda odeiam. Seu maior problema é o estilo de animação. Os designs de personagens são muito diferentes dos normalmente usados em programas de Scooby-Doo, dando à maioria dos personagens olhos reais em vez de pontos. No entanto, eles também tendem a achar as caracterizações um pouco fora do comum. Seja legal, Scooby-Doo! pode não ser tão odiável quanto algumas pessoas fazem parecer, mas não estava funcionando.


5 ) Todos crescidos! (2003-2008)



 Foto : Cbr

Todos crescidos! é um daqueles shows que os fãs se aqueceram após seu cancelamento, mas eles não gostaram dele após seu lançamento. Todos crescidos! é a sequência da série Rugrats, em que os protagonistas agora são adolescentes lidando com problemas típicos da adolescência.

Ao contrário da maioria dos experimentos, não foi necessariamente ruim, mas a premissa não caiu bem entre os fãs. Muito do charme original dos Rugrats estava na inocência das crianças e nas imaginações selvagens do mundo. Como adolescentes e pré-adolescentes, eles adquiriram um ponto de vista um pouco mais realista e cínico, pelo qual os fãs não estavam apaixonados. A série foi uma forte fuga do status quo que os fãs não apreciaram durante seu tempo de execução.

4 ) Thundercats Roar (2020)



 Foto : Cbr

Normalmente, as opiniões tendem a se dividir sobre se um reboot está bem ou não, pelo menos um pouco. Thundercats Roar, no entanto, foi universalmente odiado por fãs e críticos. Mesmo os fãs que não gostaram do reboot de 2011 acharam que era melhor do que este.

Ao contrário de seu material de origem e do reboot de 2011, Thundercats Roar foi uma comédia na mesma linha de Teen Titans Go!, que foi desfavoravelmente comparada. Tudo, desde o estilo de animação até as caracterizações e a comédia, foi completamente esmagado pelos espectadores. A repercussão ficou tão ruim que a emissora foi obrigada a cancelar a série após apenas uma temporada.

3 ) Ben 10 (2016-2020)



 Foto : Cbr

Quando o reboot de Ben 2016 de 10 foi lançado, os fãs ficaram desapontados ao ver a série sendo reiniciada em vez de seguir as histórias deixadas em aberto no final de Omniverse. O estilo de arte é um ponto comum de discórdia. No entanto, a primeira temporada também não foi tão boa quanto poderia ter sido e desanimou muita gente.

Principalmente, os fãs apenas sentem que o reboot de Ben 10 foi completamente inútil. Ele segue exatamente a mesma premissa do material de origem e, além de algumas mudanças superficiais na história, não traz nada de novo para a mesa. É basicamente o mesmo show com novas embalagens e sem nenhuma das substâncias que tornaram o original tão popular.

2 ) As Meninas Superpoderosas (2016-2019)





 Foto : Cbr

Embora alguns críticos tenham gostado do reboot da série mais amada do Cartoon Network, outros acreditam que as novas Meninas Superpoderosas são inferiores ao original. Os fãs não gostaram da forma como se concentra mais na vida doméstica dos protagonistas do que no combate ao crime, acreditando que destruiu todo o propósito da série. Eles também não gostaram da forma como renovou toda a história de origem das meninas.

A maior crítica do reboot de As Meninas Superpoderosas, no entanto, é o tratamento de temas progressistas. A remoção da favorita dos fãs Miss Bellum indignou muitos fãs que viram sua exclusão como sendo mais machista do que sua criação. Outros casos, incluindo a criação de Donny como uma metáfora para a identidade transgênero, foram controversos, com pessoas alegando que os temas foram tratados de forma desajeitada e excessivamente preconceituosa.

1 ) Velma (2023-presente)



Foto : HBO MAX

Velma é o mais recente reboot da franquia Scooby-Doo, e não foi recebido com a melhor recepção da crítica ou dos fãs. Mesmo as pessoas que têm algo de bom a dizer sobre isso não podem deixar de deslizar em algumas críticas.

Enquanto algumas pessoas acham que Velma é genuinamente engraçada, outras acham que as piadas são muito complicadas e não têm o timing adequado. O tom tem sido descrito como desigual, oscilando entre uma comédia irreverente e um mistério de assassinato de suspense. Quanto à própria Velma, a maioria do público acha sua personagem altamente desagradável. Ela foi chamada de odiosa e mordaz, comparada desfavoravelmente com outros personagens e acusada de perpetuar estereótipos de mulheres do sul da Ásia. Ainda é cedo para dizer se o público vai se aquecer com ela, mas dada a repercussão negativa que o programa recebeu, é possível que ela não tenha uma chance.



Via : Velma & 9 Outros Reboots de Desenhos Animados Fãs Odiados (cbr.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário