===(No ar desde 24 de Abril de 2008)===

25 de setembro de 2023

A Capcom declarou publicamente que não tem interesse em ser adquirida pela Microsoft.

 



Foto : Manual dos Games


a Capcom seja adquirida por outra empresa no futuro. A indústria de jogos está em um estado de rápida consolidação, com grandes empresas como a Microsoft, a Sony e a Tencent comprando cada vez mais estúdios. A Capcom é uma empresa de jogos lucrativa e com uma biblioteca de franquias populares, o que a torna um alvo atraente para uma aquisição.

No entanto, a Capcom tem declarado publicamente que não tem interesse em ser adquirida. A empresa acredita que sua independência lhe permite tomar decisões de negócios que são do melhor interesse de seus fãs.

Em uma entrevista em abril de 2023, Haruhito Tsujimoto, COO da Capcom, foi questionado sobre a postura da empresa em relação a fusões e aquisições. Tsujimoto respondeu que a Capcom está aberta a parcerias externas, mas que não está interessada em ser adquirida.

"Acreditamos que nossa independência nos permite treinar sozinhos muitos autores talentosos e nos permite tomar decisões de negócios que são do melhor interesse da nossa empresa e de nossos fãs", disse Tsujimoto.

Se a Capcom for abordada pela Microsoft, é provável que a empresa recuse a oferta. No entanto, é impossível dizer com certeza o que aconteceria. A Microsoft é uma empresa poderosa e pode ser capaz de convencer a Capcom a aceitar uma oferta.

"Acredito que houve muitas conversas sobre fusões e aquisições na indústria de jogos", respondeu Haruhito Tsujimoto. "Houve um tempo em que fomos alvo, mas, em vez de adquirir uma empresa externa, preferimos um crescimento orgânico."

"É importante treinar e desenvolver recursos humanos internamente para realizar estratégias de crescimento. Também acredito que podemos utilizar parceiros externos, mas não temos a intenção de adquirir empresas."

"Sobre ser comprado pela Microsoft, eu recusaria a oferta com elegância," disse Haruhito Tsujimoto, "porque acredito que seria melhor se fôssemos parceiros iguais."

Capcom está passando por um período de grande sucesso. A empresa lançou uma série de jogos populares nos últimos anos, incluindo Resident Evil 7, Resident Evil Village, Monster Hunter World, Monster Hunter Rise e Street Fighter 6. Esses jogos foram bem recebidos pela crítica e pelo público, e ajudaram a impulsionar as vendas da empresa.

A DLC para Resident Evil 4 Remake também foi um sucesso. O jogo foi lançado em junho de 2023 e foi bem recebido pelos fãs. A DLC adicionou novos conteúdos ao jogo, incluindo um novo modo de jogo, novos inimigos e novas armas.

O sucesso da Capcom nos últimos anos é refletido no aumento do valor de suas ações. As ações da empresa subiram 1.200% na última década, e estão atualmente muito acima de outras desenvolvedoras proeminentes do Japão.

A Capcom é agora a maior desenvolvedora de jogos do Japão, superando a Koei Tecmo em 2022. A empresa está bem posicionada para continuar a crescer nos próximos anos, com uma biblioteca de franquias populares e uma equipe de desenvolvimento talentosa.

A Capcom está em uma posição forte para continuar a ser bem-sucedida no futuro. A empresa tem uma base de fãs leal e uma equipe de desenvolvimento talentosa.


Via  ; https://www.gamevicio.com/noticias/2023/09/capcom-deixou-bem-claro-que-nao-tem-interesse-em-ser-adquirida-pela-microsoft/









Via : https://www.gamevicio.com/noticias/2023/09/capcom-deixou-bem-claro-que-nao-tem-interesse-em-ser-adquirida-pela-microsoft/

Nenhum comentário:

Postar um comentário