===(No ar desde 24 de Abril de 2008)===

29 de setembro de 2023

PlayStation 5 ultrapassa 2 milhões de unidades vendidas apenas no Japão neste ano" parece estar bem escrito e claro.

 



Foto : NEOGAF


O console PlayStation 5 da Sony está prestes a completar três anos de existência, e como não é segredo, o console foi amplamente afetado pela falta de estoque. No entanto, a boa notícia é que todos esses problemas foram superados e agora fazem parte do passado.

De acordo com novas informações de vendas compartilhadas pela revista Famitsu, o PlayStation 5 teve um desempenho excepcional no Japão neste ano, ultrapassando a marca de 2 milhões de unidades vendidas apenas naquele país.

Além disso, o console da Sony também se tornou o primeiro da linha PlayStation a vender dois milhões de unidades em um único ano (mais precisamente, em apenas 9 meses, já que o ano ainda não terminou), desde que o PS2 alcançou essa mesma conquista em 2005. No total, o PS5 já vendeu 4.408.983 unidades apenas no Japão, sendo que 2.031.594 unidades foram vendidas em 2023.

Clique para ver a imagem em tamanho original


 Foto : NEOGAF


Como forma de comparação, em 2022, o PlayStation 5 vendeu 731.868 unidades apenas no Japão. Em resumo, isso demonstra que o console da Sony está vendendo duas vezes mais rápido no Japão este ano.

Apenas para dar uma ideia da situação atual, nem mesmo o PlayStation 4 conseguiu alcançar esse feito em seus tempos áureos. O PS4 chegou perto de atingir esse número em 2017, mas não conseguiu.

Vários fatores contribuíram para o sucesso do PS5 no Japão, sendo o principal a normalização do estoque, bem como o lançamento de jogos que atraem o interesse do público japonês, como Final Fantasy XVI (já disponível) e até mesmo Final Fantasy VII Rebirth, que está previsto para ser lançado no início de 2024.

Vale lembrar que o número total de consoles PS5 vendidos em todo o mundo é de 41,7 milhões.











Via : PlayStation 5 ultrapassa 2 milhões de unidades vendidas apenas no Japão neste ano (gamevicio.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário