===(No ar desde 24 de Abril de 2008)===

18 de outubro de 2023

Tudo que sabemos ada sequência Rocketeer até agora.




 Foto : Buena Vista 


The Rocketeer foi um grande sucesso da Disney em 1991. Desde então, tornou-se um favorito cult, com fãs fazendo cosplay do uniforme icônico para convenções e novos brinquedos sendo lançados décadas depois. Mas o termo “dorminhoco” significa algo bastante significativo. Poucas pessoas se lembram do filme.

Dito isto, a Disney decidiu avançar com uma sequência direta para o Disney+ , que se passa cerca de uma década após o original. Os detalhes ainda estão surgindo, mas o projeto parece um sucesso infalível para a empresa.

O que é Rocketeer?

Hoje em dia, vemos heróis voadores por toda parte. O Homem de Ferro se veste, Thor é puxado por seu martelo e Visão paira como se não fosse grande coisa. Tornou-se comum. Mas em 1991, Paul De Meo e Danny Bilson escreveram um roteiro baseado em uma história em quadrinhos de mesmo nome de Dave Stevens. Foi uma homenagem ao que ficou conhecido como filmes em série da década de 1930. Freqüentemente, eram filmes mais curtos, com orçamentos baixos, que seguiam personagens heróicos, muitas vezes deixando-os em situações de suspense. Eles eram divertidos e mantinham as crianças na ponta dos assentos. O Rocketeer pegou essa ideia e a explodiu para uma extravagância completa na tela grande.

O filme se passa em 1938, quando um piloto dublê chamado Cliff Secord (Billy Campbell) encontra um jetpack experimental roubado. Ele percebe que com seu conjunto de habilidades, pode aprender a voar sem a necessidade de um avião de verdade. Mal sabe ele que o jetpack foi uma criação do excêntrico inventor milionário Howard Hughes (Terry O’Quinn), que o construiu para impedir que os nazistas fizessem o seu próprio e invadissem os Estados Unidos.

Cliff chama muita atenção para si mesmo ao usar suas novas habilidades para salvar um amigo em um show aéreo, colocando os olhos do FBI, Hughes, mafiosos e nazistas diretamente sobre ele. É uma aventura de gato e rato com todas as reviravoltas de uma grande história de origem, mantendo os tropos de uma série dos anos 1930. A Disney criou um personagem badboy saudável e deu-lhe uma protagonista teimosa (Jennifer Connelly) e um uniforme icônico. Ele ainda teve um final de suspense. Eles simplesmente nunca lhe deram uma sequência.

32 anos em construção

Uma das melhores partes de um momento de angústia é a necessidade quase insaciável de alguém vir e adicionar um novo capítulo. No mês passado, foi anunciado que alguém estava fazendo exatamente isso. O escritor Ed Ricourt ( Now You See Me ) foi escolhido para escrever esta sequência, apropriadamente intitulada “The Return of the Rocketeer”, mas agora passou para as mãos de Love, de Eugene Ashe Sylvie). empresa fundada por David e Jessica Oyelowo que visa trazer novas vozes para todas as áreas da mídia. Esta é a primeira colaboração deles com a Disney. É algo que entusiasma o casal pelo facto de este ser também o primeiro projecto desenvolvido no âmbito da parceria “first look” com o estúdio.

A escrita mudou de mãos, mas ainda está centrada em um novo herói. Eles optaram por colocar este novo Rocketeer apenas alguns anos à frente do original no início dos anos 1940. Seu herói é um ex-membro dos Tuskegee Airmen, um grupo de pilotos negros treinados para pilotar operações militares. O esquadrão foi ativado em 1941.

Para esta sequência, David Oyelowo também estrelará como o personagem titular que receberá um desses jetpacks e se tornará um herói, assumindo o manto de The Rocketeer . É uma maneira interessante para a Disney e os cineastas pegarem um conceito divertido e colocá-lo nas mãos de figuras históricas reais.

O que isso significa para a Disney

Embora não tenham sido divulgadas muitas informações sobre o próximo filme, ele cria um novo movimento interessante para uma empresa que tem sido criticada por práticas recentes. Na última década, a Disney foi acusada de produzir menos conteúdo original e optar por criar versões live-action de desenhos animados adorados.

Há também a ideia de que estão a tentar chegar a vários grupos, dando luz verde a um projecto escrito e produzido por homens negros e ambientado num mundo e numa época em que os homens negros eram severamente marginalizados. A esperança é que Yorbu Saxon receba ainda mais controle criativo sob a direção da Disney e seja capaz de receber públicos ainda mais amplos.

Uma coisa a notar é que este filme será lançado exclusivamente na Disney +. É uma jogada inteligente em nome da empresa. Embora o filme atraia muitos espectadores, ele faz parte de uma propriedade existente não reconhecida por toda uma geração de pessoas. A Disney não pode se dar ao luxo de arriscar colocar uma sequência nos cinemas quando a maioria das pessoas nunca viu o original. No entanto, no Disney+, os espectadores receberão não apenas The Return of the Rocketeer , mas terão acesso imediato ao Rocketeer original .

O Retorno do Rocketeer chegará ao Disney+ em 2024



Via : https://geeksinaction.com.br/index.php/2023/10/17/rocketeer-tudo-que-sabemos-ada-sequencia-ate-agora/

Nenhum comentário:

Postar um comentário