11 de novembro de 2023

Um novo vídeo do canal Time Extension no YouTube mergulha fundo no jogo Waterworld cancelado para 3DO e PlayStation.

 



Foto :  Fox Broadcasting Company


O jogo Waterworld cancelado para 3DO e PS1 foi um projeto ambicioso que foi desenvolvido pela Software Creations. O jogo seria baseado no filme de mesmo nome de 1995, estrelado por Kevin Costner. O jogo seria um jogo de tiro em primeira pessoa sobre trilhos que se passaria em um futuro pós-apocalíptico onde a Terra está coberta por água.

O vídeo do canal de fãs Waterworld The Atoll, intitulado "Waterworld for 3DO/PS1: The Lost Game", fornece uma visão aprofundada do desenvolvimento do jogo. O vídeo inclui entrevistas com os desenvolvedores do jogo, bem como imagens e vídeos inéditos do jogo.

As primeiras preocupações dos desenvolvedores

O vídeo começa detalhando algumas das primeiras preocupações que os desenvolvedores tinham sobre o projeto. Alguns membros da equipe, como o designer Ste Pickford, queriam transformar o jogo em algo mais parecido com Wave Race 64. Eles acreditavam que um jogo de corrida de motos aquáticas seria mais adequado ao material de origem do que um jogo de tiro em primeira pessoa.

Outros membros da equipe, como o programador-chefe Peter Scott, acreditavam que o jogo deveria ser um jogo de tiro em primeira pessoa. Eles acreditavam que o gênero era mais popular na época e que seria mais fácil de desenvolver.

No final, a equipe decidiu seguir a visão de Peter Scott. O jogo seria um jogo de tiro em primeira pessoa.




O desenvolvimento do jogo

O desenvolvimento do jogo começou em 1995. A equipe usou o motor de jogo RenderWare para desenvolver o jogo. O jogo estava programado para ser lançado em 1997.

O jogo estava bastante avançado no desenvolvimento quando foi cancelado. A equipe havia criado um mundo vasto e detalhado para o jogo, bem como uma variedade de personagens e inimigos. O jogo também teria um sistema de tiro fluido e baseado em combos.

O cancelamento do jogo

O jogo foi cancelado por uma série de fatores. Um fator foi a mudança na liderança da Universal Studios. A nova liderança da Universal Studios não estava interessada no jogo.

Outro fator foi o fracasso do filme Waterworld nas bilheterias. O filme foi um fracasso comercial e a Universal Studios não queria investir em um jogo baseado em um filme fracassado.

O que poderia ter sido

O jogo Waterworld para 3DO e PS1 poderia ter sido um jogo excelente. O jogo tinha um grande potencial e os desenvolvedores estavam trabalhando duro para torná-lo um sucesso.

O jogo teria sido um jogo de tiro em primeira pessoa inovador. O jogo teria usado o motor de jogo RenderWare para criar um mundo vasto e detalhado para o jogo. O jogo também teria um sistema de tiro fluido e baseado em combos.

É uma pena que o jogo tenha sido cancelado. O jogo poderia ter sido um clássico.





Via : https://www.timeextension.com/news/2023/11/new-video-dives-deep-into-cancelled-waterworld-game-for-3do-and-ps1


Nenhum comentário: