10 de janeiro de 2024

Lara Croft visita o Sega 32X com um port para o console feito por fã.




 Foto : Reddit



O 32X da Sega: Um port de Tomb Raider para uma realidade alternativa

O 32X foi um add-on para o Mega Drive lançado pela Sega em 1994. O objetivo era estender a vida útil do Mega Drive, mas o console foi um fracasso comercial, vendendo apenas cerca de 4 milhões de unidades.

No entanto, se o 32X tivesse sido um sucesso, é possível que a Sega tivesse lançado Tomb Raider para o console. Tomb Raider foi lançado pela primeira vez para o PC em 1996, e foi um sucesso instantâneo. O jogo foi então portado para o Sega Saturn, onde também foi um sucesso.

O port de Tomb Raider para o 32X foi desenvolvido por Timur Gagiev, também conhecido como XProger. O port é baseado na versão do PC do jogo, e utiliza as mesmas texturas.

A demo do port é limitada ao primeiro nível do jogo, mas já demonstra o potencial do port. Os gráficos são mais detalhados do que a versão Mega Drive, e o jogo roda a uma taxa de quadros mais alta.

Gagiev ainda está trabalhando no port, e planeja adicionar mais níveis e recursos no futuro. Ele também espera que o port seja lançado para o hardware real do 32X.

O lançamento da demo do port de Tomb Raider para o 32X é uma notícia emocionante para os fãs do jogo e do console. É uma prova de que ainda há vida para o 32X, mesmo 30 anos após seu lançamento.

O que poderia ter sido

Se o 32X tivesse sido um sucesso, é possível que Tomb Raider tivesse estreado no console, e não no Saturn. Isso teria sido uma jogada inteligente da Sega, pois teria dado ao 32X um jogo de lançamento de grande sucesso.

O port de Tomb Raider para o 32X teria sido um grande impulso para o console. O jogo teria ajudado a atrair novos jogadores para o 32X, e teria mostrado o poder do console.

É claro que isso é apenas especulação. No entanto, é divertido imaginar o que poderia ter sido.:










Via : https://www.arkade.com.br/lara-croft-visita-o-32x-com-um-port-para-o-console-feito-por-fa/

Nenhum comentário: