===(No ar desde 24 de Abril de 2008)===

31 de julho de 2024

Hasbro desiste de 'Power Rangers' enquanto os trajes e acessórios da franquia serão liquidados em leilões da Heritage

 



Foto : Hasbro


Os leitores da Bounding Into Comics podem não saber que Power Rangers avançou ao longo das décadas desde sua estreia explosiva em 1993. 31 anos depois, todos os ativos da franquia estão indo a leilão enquanto a Hasbro liquida a totalidade dos Power Rangers por meio da Heritage Auctions em novembro de 2024.

A Bounding Into Comics entrou em contato com a Heritage Auctions para obter um esclarecimento oficial, que respondeu:

Pergunta ( BIC ): O “Leilão All Power Rangers” apresenta itens de leilão que abrangem a história da franquia?
Resposta ( HA ): Sim, o leilão inclui lotes que abrangem toda a história da franquia.

Se você é um fã com alguns trocados, você está com sorte.

Como surgiu o leilão dos Power Rangers?

Tommy (Jason David Frank) se junta aos outros Rangers para dar sua força vital para reviver Zordon em Mighty Morphin Power Rangers: The Movie (1995), Saban Entertainment via Blu-ray
Tommy (Jason David Frank) se junta aos outros Rangers para dar sua força vital para reviver Zordon em Mighty Morphin Power Rangers: The Movie (1995), Saban Entertainment

Embora o programa tenha sido popular inicialmente entre os garotos, ele foi recebido com muitas críticas de pais preocupados que reclamaram que seus filhos estavam reencenando as artes marciais vistas em todos os episódios do programa. Apesar dos melhores esforços dos censores e dos apegados a pérolas, a Saban Brands continuou e levou o programa ao cenário global nos anos seguintes.

A história desta franquia remonta a mais tempo do que seu nome, e até mesmo às marcas Saban. Na década de 1970, Stan "The Man" Lee, da Marvel Comics, estava viajando para o Japão com Margaret Loesch, da Marvel Productions. A dupla estava visitando a terra do Sol Nascente para supervisionar o progresso da Toei Company com o programa de televisão japonês do Homem-Aranha . Durante uma visita aos estúdios de produção japoneses para o Homem-Aranha , Stan viu um pouco da oferta atual da Super Sentai: "Taiyo Sentai Sun Vulcan". Ele acreditava que a ação, o humor e o apelo da série para crianças e adolescentes seriam um sucesso nos EUA. Ele e Loesch trabalharam para produzir um piloto de US$ 25.000 para uma adaptação americana do programa, mas foi rejeitado devido à violência.


Décadas depois, em 1990, Loesch se tornaria a presidente fundadora e CEO da Fox Kids Network. Sua atitude sobre abraçar a década de alta energia e atitude conforme ela surgiu levou a Fox Kids a definir o padrão na programação infantil depois da escola e nos fins de semana. O encontro de Margaret com Hiam Saban (Saban Brands) quase terminou sem acordo fechado; a última oferta de Saban foi um piloto para um programa chamado "Phantoms", que mesclava sequências de ação japonesas com filmagens na Califórnia. Por pura sorte, Haim tropeçou na fórmula que Stan e Margaret tentaram nos anos 70 com Sun Vulcan. "Phantoms" seria renomeado "Mighty Morphin Power Rangers" e receberia sinal verde para uma temporada completa de Margaret.

O poderoso foguete Morphin

Todo o poder do Morphin' Grid é revelado no Power Rangers Super Megaforce Temporada 1 Episódio 20 "Legendary Battle" (2014), Saban Entertainment
Todo o poder do Morphin' Grid é revelado no Power Rangers Super Megaforce Temporada 1 Episódio 20 “Legendary Battle” (2014), Saban Entertainment

Você pode pensar que é isso. Que a partir daí tudo isso virou história e no final da série Mighty Morphin; a franquia fechou suas portas e tomou seu lugar no Nostalgia Nirvana. Isso seria incorreto. Power Rangers continuaria tendo não um, mas dois filmes de longa-metragem e mais 30 anos de conteúdo. Power Rangers: The Movie levou a série para Hollywood e Power Rangers: Turbo seria o segundo lançamento teatral da marca Power Rangers — e marcaria o fim dessas produções por mais vinte anos.

A franquia já esteve nas pedras antes – literalmente. Os Power Rangers foram para o espaço! A série 'In Space' deveria atuar como o canto do cisne para toda a franquia. O brilho residual de Mighty Morphin desapareceu com o lançamento teatral de Turbo , e quando o último dos rostos familiares da série Mighty Morphin (Jason David Frank, também conhecido como Tommy “Green Ranger” Oliver) deixou a série, as avaliações caíram pelo chão. As marcas Saban escolheram fechar todas as lacunas e enviar seu universo de lutadores pela liberdade vestidos de spandex com estilo.

Power Rangers: In Space se inspiraria em Star Trek: The Next Generation e formaria uma equipe de jovens adultos viajantes espaciais em uma missão para salvar sua figura paterna de cabeça flutuante, Zordon. O show terminaria com uma batalha climática no universo conhecido de Power Rangers, que na época era mais ambiciosa do que a batalha final do Endgame. Cada vilão, cada herói, cada zord, cada arma, cada música tema — tudo isso jogado na mistura!

Foi uma exibição maravilhosa e verdadeiramente apaixonada dos showrunners, equipe, atores e todos os envolvidos ao longo dos anos. Foi tão bem recebido que Saban decidiu continuar a série de qualquer maneira, e assim foi a progressão das equipes de Power Ranger. A cada ano, um novo grupo de jovens americanos se levantava e defendia sua cidade costeira da Califórnia do foco inexplicável de demônios, alienígenas, poluição assombrada, escolas de artes marciais malignas e alienígenas novamente.

Entre na Walt Disney Company

Os Rangers Vermelhos se preparam para a batalha em Power Rangers Wild Force Episódio 34 "Forever Red" (2002), Hasbro (Imagens originais de Gaoranger vs. Super Sentai, Forever Red (2001), Toei Co. Ltd.)
Os Rangers Vermelhos se preparam para a batalha em Power Rangers Wild Force Episódio 34 “Forever Red” (2002), Hasbro (Imagens originalmente de Gaoranger vs. Super Sentai, Forever Red (2001), Toei Co. Ltd.)

Em 2003, a Walt Disney Company anunciaria oficialmente sua aquisição (feita em 2001) de Power Rangers, e lançaria sua primeira temporada de Power Rangers filmada na Nova Zelândia intitulada: Power Rangers: Ninja Storm . A Disney manteria a marca por algum tempo antes que, mais uma vez, o interesse nos heróis do capacete de arco-íris desaparecesse. A Disney tentou arquivar a franquia com Power Rangers: RPM . Muito parecido com Power Rangers: In Space , RPM adotaria o tema de uma guerra total contra o mal; os Power Rangers perdendo essa batalha e sendo forçados a uma posição defensiva de vida ou morte. Esta temporada foi muito mais madura do que qualquer outra antes dela. Conceitos de morte, ressurreição, experimentação humana brutal, escravidão infantil e até mesmo extinção humana total eram centrais para o enredo. Cada um dos Rangers RPM tendo sobrevivido ao colapso da civilização da Terra por meios um tanto brutais...

Erros GRAVES de Neo-Saban

Tommy Oliver (Jason David Frank), TJ Johnson (Selwyn Ward), Cassie Chan (Patricia Ja Lee), Emily (Brittany Pirtle) e Mike (Hector David Jr.) lideram os antigos Rangers na batalha em Power Rangers Super Megaforce Temporada 1 Episódio 20 "Batalha Lendária" (2014), Saban Entertainment via Blu-ray
Tommy Oliver (Jason David Frank), TJ Johnson (Selwyn Ward), Cassie Chan (Patricia Ja Lee), Emily (Brittany Pirtle) e Mike (Hector David Jr) lideram os antigos Rangers na batalha em Power Rangers Super Megaforce Temporada 1 Episódio 20 “Legendary Battle” (2014), Saban Entertainment via Blu-ray

Mas, mais uma vez, salvas de serem jogadas na terra da memória, as marcas Saban retornaram para comprar de volta a marca Power Rangers. Em 2010, a marca de Hiam Saban readquiriu a totalidade da franquia. Inicialmente, o esforço era revisitar elementos da marca de 1993 e se inclinar para um apelo aos fãs geracionais que tinham seus próprios filhos agora. Assim, um esforço para fundir a identidade dos Mighty Morphin Power Rangers de 1993 com o que os fãs chamaram de "Era Neo-Saban" dos Power Rangers começou.

Muitos apreciadores de Power Rangers reclamaram que a era Neo-Saban era obcecada pela música tema original, e de fato a Neo-Saban encontrou uma maneira de marcar essa melodia em qualquer lugar que pudessem. Decidir adaptar as filmagens de duas séries Super Sentai extremamente centradas no Japão; Power Rangers Samurai e Power Rangers Ninja Steel foram recebidas com opiniões mistas. A seriedade apresentada nas filmagens de combate não condizia com o humor das filmagens americanas... Então começamos a ver as rachaduras começando a se formar.

Enfrentando outra queda no apelo do mercado, Saban escolheu revisitar a fórmula de 1993, mas com um toque de memer de 2017. Isso tomou forma em Power Rangers (2017), que alienou com sucesso os fãs existentes, enquanto confundia completamente os novos fãs que não estavam familiarizados com a tradição mais profunda da série. O fracasso em ver o sucesso com o filme de 2017 levou Saban a vender a franquia para a Hasbro em 2018.

Gambit Cego da Hasbro

Os leitores podem se lembrar de que a Hasbro é uma empresa de brinquedos com um histórico de criação de mídia centrada em meninos para facilitar a venda desses brinquedos. Alguém poderia pensar que os Power Rangers estariam em casa ao lado dos Transformers e ao lado do GI Joe. A Hasbro, tendo um histórico em fazer robôs transformadores, veículos e armas exclusivos, não deveria ter tido nenhum problema em reacender as chamas desses heróis de alta energia. No entanto, não foi bem assim.

Fonte: Power Rangers: Beast Morphers Temporada 1 Episódio 17 “Ranger Reveal” (2019), Hasbro

Se você estiver acompanhando, notará que essa franquia foi salva três vezes da destruição. Isso não continuaria sendo a tendência. Em 2021, a Hasbro foi exposta por abraçar a CRT (Critical Race Theory), que expulsou um pouco de seu talento que não queria a reação negativa. Isso trouxe Simon Bennett, um diretor e produtor de episódios, para a vanguarda da propriedade intelectual.

Como showrunner, Simon deu vida a Power Rangers: Beast Morphers , revitalizando a marca ao introduzir alguns novos elementos aos estilos visuais dos Power Rangers. No entanto, Simon revelaria alguns anos depois que não gostava do programa de televisão Super Sentai que forneceu as cenas de sequência de ação para Power Rangers. Ele alegou ter zombado dele com outros membros da equipe criativa no departamento de Power Rangers da Hasbro. Ele expressou que achava difícil levar a sério e que achava chato na maior parte do tempo.

(LR) Chance Perez como Javi, Jacqueline Joe como Fern, Hunter Deno como Amelia, Kai Moya como Ollie e Tessa Rao como Izzy em Power Rangers Cosmic Fury (2023), Netflix

Isso nos leva às duas últimas parcelas da franquia Power Rangers: Power Rangers: Dino Fury e Power Rangers: Cosmic Fury. Dino Fury pegou emprestado trajes e filmagens de robôs gigantes de Kishiryu Sentai Ryusoulger , mas Simon insistiu em filmar novas sequências de ação com esses trajes. Isso resultou em um aumento imediato nos custos de produção. A Hasbro mais tarde encerraria o contrato de décadas com uma empresa de dublês sediada na Nova Zelândia que trabalhou por muito tempo na franquia Power Rangers. As novas filmagens eram muito mais focadas no uso de equipes de arame e ângulos de câmera de perspectiva forçada. Isso significava que, além de filmar as filmagens dos Rangers com civis, a Hasbro precisava também pagar pela produção de sequências de ação.


.

Power Rangers via X

Power Rangers: Dino Fury ganhou um prêmio GLAAD pela Ranger Verde daquela temporada, "Izzy", arrancando sua saia de Power Ranger. Isso foi visto como um momento de empoderamento para lésbicas. No entanto, o traje doador do Japão foi usado por um personagem masculino, como era comum em Power Rangers. Ainda me confunde o que eles estavam tentando dizer com isso. Mas estimulou o desejo do showrunner Simon Bennett de sinalizar virtude. Power Rangers: Dino Fury continuaria apresentando o primeiro 6º Ranger negro. No entanto, a história que o apresenta sugere que os deuses deste universo o congelaram por milhões de anos no fundo de um lago enquanto todos os seus amigos morriam... e ele está tranquilo com isso! Adoro a escrita DEI.


Power Rangers: Cosmic Fury seria a parcela final da franquia como a entendíamos de 1993 até aquele ponto. Cosmic Fury era principalmente filmagens e ativos americanos. A temporada pegaria emprestado apenas as filmagens do robô gigante de Uchuu Sentai Kyuranger , e os ativos restantes na tela seriam gerados pela Hasbro. Isso foi parte do esforço do fabricante de brinquedos para separar os designs de brinquedos japoneses feitos pela Bandai da propriedade Power Rangers que a Hasbro estava produzindo. No final das contas, falhou, resultando em uma temporada extremamente inchada e feia, com pouco ou nenhum espírito da série original restante. Eles até conseguiram transformar um dos Power Rangers em Jesus espacial. Completo com cura dos doentes, transformação dos corpos dos outros e auto ressurreição. Não estou brincando com você.

O CEO da Hasbro, Chris Cocks, falou durante uma teleconferência em abril sobre a marca Power Rangers e seu destino dentro da Hasbro. Ele explicou que Power Rangers caiu para menos de US$ 50.000.000 em receita bruta e que, sem licenciar a marca para a Playmates, a Hasbro veria o colapso total da marca. Cocks explicou que a Playmates tem um custo de mercado menor do que a Hasbro e sentiu que a Playmates poderia manter a marca abaixo de US$ 50.000.000 anualmente. Em junho de 2024, foi revelado aos investidores que a Hasbro não tinha planos para Power Rangers quando a adquiriu da Neo-Saban. O departamento de Pesquisa e Desenvolvimento nem mesmo foi informado de que a Hasbro estava pensando em comprar o IP, muito menos em ser incumbida de adaptar os designs da Bandai ao espaço de mercado da Hasbro.

A Estrada Sem Coração À Frente

Exposição de 'Power Rangers' da Heritage Auctions com Lord Zedd, MMPR e Snizzard do especial Power Rangers: Once and Always da Netflix . JamminRed via X

Agora o fim definitivo chegou. Como mencionado no início deste artigo, a Heritage Auctions busca vender mais de 900 lotes em seu primeiro leilão de Power Rangers. Liquidar a franquia em sua totalidade por meio de leilão privado indica que a Hasbro não retornará à televisão com uma oferta de Power Rangers live-action, nem retornará à tela grande com tal empreendimento, já que a Netflix desistiu de uma reinicialização colaborativa, deixando a Hasbro sem nenhuma via de distribuição para qualquer produção que eles possam criar.

O Boom! Studios indicou que ainda está de posse da licença dos quadrinhos Power Rangers e que não tinha planos de renunciar a ela em um futuro próximo. Não está claro se isso significa que eles continuarão a publicar novos conteúdos de Power Rangers, ou se significa que não lançarão essa licença de volta à natureza…

Até o momento em que este artigo foi escrito, não há nenhuma declaração pública da Hasbro afirmando que a marca Power Rangers foi permanentemente suspensa. Não há nenhuma indicação de que a Hasbro venderá a propriedade, mas também não há nenhuma indicação de que eles não farão isso. Não houve nenhuma declaração da Heritage Auctions, nem da Hasbro sobre se os itens do leilão serão doados diretamente a museus ou se esses lotes de leilão serão vendidos apenas a colecionadores particulares.

O que acontece depois?

Bem, Super Sentai no Japão não desacelerou. Como é aqui que Power Rangers puxa a maioria de suas cenas de ação, a série Sentai parece muito natural para os fãs de Power Rangers, jovens e velhos. Embora a série não esteja disponível em inglês dublado, as legendas estão disponíveis, e atualmente o TokuSHOUTsu no Youtube está exibindo séries Sentai anteriores DE GRAÇA! A franquia Super Sentai da empresa Toei está atualmente disparando em todos os cilindros com Bakuage Sentai Boonboomger .

A esperança do autor deste artigo é que o fim de Power Rangers permita que o gênero de heróis transformadores nos EUA se expanda para seu próprio gênero e finalmente alcance o lugar ao qual pertence...!

QUE O PODER TE PROTEJA. SEMPRE.







Via : https://boundingintocomics.com/2024/07/29/hasbro-gives-up-on-power-rangers-entire-franchises-property-to-be-liquidated-heritage-auctions/

Nenhum comentário:

Postar um comentário