Foto : Microsoft
Phil Spencer, líder da Microsoft Gaming, afirmou em uma recente entrevista que a empresa desistiu de tentar convencer jogadores de PlayStation e Nintendo a comprar consoles Xbox. Em vez disso, a Microsoft está focada em vender seus jogos nas lojas dessas plataformas e obter 70% dos lucros.
O comentário gerou debate, especialmente porque contrasta com declarações de Spencer em 2023. Mike Ybarra, ex-presidente da Blizzard e ex-vice-presidente da Microsoft Gaming, comentou na rede social X que a mensagem da Microsoft tem sido consistente e que o futuro da Xbox como console pode estar com os dias contados.
Ybarra mencionou que a Microsoft tem atuado como uma editora que apoia todas as plataformas, o que ele considera a estratégia correta para a empresa. Ele também sugeriu que, no futuro, os jogadores provavelmente jogarão em consoles PlayStation ou Nintendo, mas ainda terão acesso aos jogos da Xbox.
Além disso, Ybarra sugeriu que PlayStation e Nintendo trabalhem com a Xbox em um sistema de transferência de amigos para ajudar os jogadores a permanecerem conectados, mesmo sem uma plataforma social universal de jogos.
Diante de um comentário crítico de um seguidor, Ybarra reforçou sua visão de que o futuro da Xbox como console não é promissor, destacando a importância da integração social e plataformas de jogos.
Via : https://www.eurogamer.pt/ex-microsoft-gaming-sugere-que-a-xbox-como-consola-tem-os-dias-contados
Nenhum comentário:
Postar um comentário