Foto : Disney
Branca de Neve é o próximo grande live-action da Disney que adapta um dos clássicos desenhos da dona do Mickey. Neste caso, um dos mais importantes da história — mesmo que os jovens não tenham visto a animação original, segundo o filho de um dos diretores do longa.
Para David Hand, filho do diretor que tinha o mesmo nome, o público mais jovem "nunca viu o filme original" e "não sabe do que está falando" sobre as diferenças anunciadas na história, quando Rachel Zegler, que vive a Branca de Neve no novo filme, e Gal Gadot, que interpreta a Rainha Má, deram declarações que não foram tão bem aceitas pelos fãs. Segundo as duas, nesta versão a Branca de Neve "não será salva pelo príncipe" e "não sonhará com o amor verdadeiro".
"Quer dizer, é um conceito totalmente diferente, e eu não concordo com ele de forma alguma, e sei que meu pai e Walt também não concordariam", disse ao The Telegraph (via AdoroCinema) sobre a nova versão. "Estou com medo do que eles estão tentando fazer com os primeiros filmes... O pensamento deles agora é muito radical", disse Hand que ainda lamentou que o filme será uma "vergonha" por "estar tentando fazer algo novo com algo que foi um sucesso tão grande".
"Eles mudam as histórias, mudam os processos de pensamento dos personagens; não são mais as histórias originais", lamentou o filho do diretor. "Eles estão criando coisas 'woke', e eu não gosto disso. Acho, francamente, um pouco insultuoso o que eles conseguiram fazer com alguns dos filmes clássicos", reclamou.
Ele terminou dizendo que "não há respeito pelo que a Disney e meu pai fizeram. Acho que Walt e ele estariam se revirando nos túmulos".
Esta não é a única polêmica envolvendo A Branca de Neve. A Disney já precisou mudar a abordagem para o filme e agora está pisando em ovos para divulgar o filme sem que isso acabe em mais trabalho para apagar incêndios na mídia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário