===(No ar desde 24 de Abril de 2008)===

11 de maio de 2025

O SCHUMACHER CUT, o corte do diretor do filme "Batman Eternamente", será exibido em uma sessão especial em Los Angeles no dia 29 de Maio de 2025.




 Foto : MAX


Aqui vai uma rápida atualização sobre o interesse relativamente renovado em torno de "Batman Eternamente", de 1995, que no próximo mês celebrará seu 30º aniversário.

A versão Schumacher de "Batman Eternamente" será exibida em um cinema de Los Angeles na quinta-feira, 29 de maio. Talvez finalmente haja algum movimento em relação a esta.

Agora, esta exibição não significa que teremos um lançamento completo da versão de Schumacher, e da última vez que verifiquei, ainda precisava de US$ 5 milhões a US$ 10 milhões em trabalho de pós-produção, mas, dada a recente morte de Val Kilmer, não acho que haverá um momento melhor para lançar este.

Em 2023, um grupo seleto de espectadores teve a chance de ver a versão original de Schumacher de "Batman Eternamente". A resposta foi positiva, o que não foi muito surpreendente, dada a longa discussão em torno desta versão elusiva. O diretor Kevin Smith também organizou uma exibição privada em 1º de julho de 2023, em seu Smodcastle Cinema, em Nova Jersey.

Esta versão do filme, com cerca de 2 horas e 38 minutos de duração, teria um ritmo mais deliberado, permitindo uma exploração mais profunda de seus temas psicológicos. Ainda era uma versão bruta, exigindo mais trabalho em efeitos visuais e trilha sonora, mas seu tom e profundidade claramente repercutiram para aqueles que a assistiram.

A onda de apoio à campanha da hashtag #ReleaseTheSchumacherCut fez com que os fãs esperassem criar um movimento semelhante ao que aconteceu com "Liga da Justiça" de Zack Snyder. No entanto, o desafio reside em saber se há uma base de fãs grande o suficiente para divulgar a versão de Schumacher para um público mais amplo. Ao contrário de Snyder, Schumacher nunca teve uma base de fãs tão apaixonada ou expressiva.

Pessoalmente, não gostei muito de "Batman Eternamente", provavelmente porque ainda estava muito conquistado pelo mundo gótico e muito mais sombrio que Tim Burton construiu em "Batman" e, especialmente, em "Batman - O Retorno". A mudança para a abordagem mais chamativa e colorida de Schumacher — e a substituição de Kilmer por Michael Keaton — pareceu uma decepção na época.

"Batman Eternamente" apresentou Kilmer como Batman, Chris O'Donnell como Robin, Jim Carrey como Charada e Tommy Lee Jones como Duas-Caras. O filme pendia fortemente para uma estética exagerada e cheia de neon, reminiscente das séries de TV dos anos 1960, embora com um toque um pouco mais sombrio. Isso contrastava com as produções melancólicas de Burton de 1989 e 1992, que ajudaram a lançar as bases para a trilogia posterior, mais realista, de Christopher Nolan.

Joel Schumacher faleceu em 2020, aos 80 anos, após anos de críticas — especialmente pelo amplamente criticado "Batman & Robin". Kilmer faleceu neste ano. Se houvesse um momento para lançar a versão do diretor, seria agora. Em 2023, o roteirista Akiva Goldsman disse ao The Playlist que a versão original de Batman Eternamente deveria ser divulgada.

"Eu vi [a versão] recentemente", disse Goldsman. "Definitivamente, há cerca de 35% a mais de realismo psicológico — mais sobre culpa e vergonha. A primeira versão de Joel tinha tudo isso, mas o público da pré-estreia não estava preparado. Eles só queriam o humor e a ação, então boa parte foi reduzida. Mesmo assim, foi um filme legal."

Goldsman acrescentou que lançar a versão original seria uma homenagem adequada a Schumacher: “Ele faleceu discretamente... sem grande alarde. Lançar a versão dele seria uma bela maneira de homenageá-lo. Acho que ele teria gostado muito disso.”













Via : www.worldofreel.com/blog/2025/5/11/batman-forever

Nenhum comentário:

Postar um comentário