A 29ª edição Fortal, tradicional micareta fora de época que ocorre em julho em Fortaleza, foi cancelada. A organização do evento levou em consideração os efeitos decorrentes da pandemia da COVID-19.
“Diante dessa situação, a direção do Fortal vem acompanhando todos os cenários possíveis e analisando as recomendações mundiais e locais de autoridades governamentais e sanitárias. O evento entende e tem consciência de que a demora por informações possa ter causado apreensão para o público, mas ressalta que todas as decisões foram tomadas no tempo certo e com zelo de quem pensa em cada detalhe, tendo sido considerada inclusive a possibilidade de adiamento para outra data ainda neste ano. As definições foram alinhadas com a prudência e a responsabilidade que o Fortal sempre teve com todas as determinações governamentais”, disse, por meio de nota, a organizadora.
No entanto, a folia retorna em julho de 2021, entre os dias 22 e 25. “A decisão afeta não somente milhões de pessoas apaixonadas pela alegria proporcionada pelas concentrações, abadás, trios, camarotes e shows, mas também milhares de profissionais que integram a cadeia que movimenta o turismo e a economia do Estado”, ressalta o comunicado.
Clientes que adquiriram os ingressos serão ressarcidos. “Para os foliões que já haviam adquirido ingressos do evento, o Fortal ressalta que toda a comunicação será feita por email, para reutilização ou ressarcimento”, completa.
Para compras realizadas através do site (Venda Online): vendas@efolia.com.br. Para compras realizadas através dos PDV físicos e sedes dos blocos: clientes2020@fortal.com.br.
Camilo afirmou que evento não ocorreria
O governador Camilo Santana deixou bem claro o Fortal não seria realizado por conta da pandemia do novo coronavírus. Em suas redes sociais, Camilo registrou, no último dia 29 de maio: “Muita gente questionando sobre a possibilidade de ter Fortal no mês que vem. É óbvio que NÃO HAVERÁ. Quaisquer eventos com grandes aglomerações estão suspensos no Ceará por tempo indeterminado. Toda medida será tomada com absoluto rigor e aval das nossas equipes de Saúde”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário