Você acha que nada mais vai acontecer no mundo dos games e nem da nova geração, com o PS5 ou Xbox Series X. ACHOU ERRADO! A Sony, que está preparando a chegada do PS5, estaria de olho na empresa Leyou Technologies.
A notícia veio do site Bloomberg e replicada pelo site Eventhubs.
A Leyou Technologies, para quem não se lembra, comprou a SNK em 2015.
Na época a empresa se chamava Leyou Millenium e havia comprado a SNK Playmore, que por fim, também teve a marca alterada para SNK Corporation.
Segundo o Bloomberg, a fonte da informação, anônima, seria de dentro da Sony. Contudo, essa mesma pessoa faria parte do time que estaria preparando a oferta que a empresa japonesa fará pela Leyou Technologies.
Assim, caso a oferta venha a ser aceita, a Sony passaria a ser dona de todas as marcas que a Leyou possui, entre elas a SNK, da franquia The King of Fighters.
The King of Fighters se tornaria uma franquia exclusiva?
Não dá para saber ainda se a ideia da Sony gira em torno apenas dos videogames ou de outras iniciativas que a Leyou possui.
A empresa está trabalhando com a Amazon em um jogo do Senhor dos Anéis (também segundo o Bloomberg). No entanto, no que diz respeito aos consoles, caso este negócio venha a ser concretizado, seria inevitável pensar que The King of Fighters 15 se torne um jogo exclusivo do PlayStation 5.
E claro, todos os demais jogos da SNK, como Samurai Shodown, Fatal Fury e muitos outros.
Existem outras empresas de olho na Leyou, embora nenhuma delas sejam importantes pro mundo dos games.
A iDreamSky e a CVC Capital Partners seriam as adversárias da Sony neste negócio. Charles Yuk, acionista da empresa, estaria pronto para escolher um comprador no começo de julho. Então a resposta para este negócio poderá sair em breve.
E então, você acha que realmente a Sony pode vir a se tornar a dona da SNK? Comente o que você pensa e se The King of Fighters se tornaria uma franquia exclusiva da Sony e do PlayStation 5.
Nenhum comentário:
Postar um comentário