Foto : Disney
No último domingo, 1, o especial de Halloween da 32º temporada de Os Simpsons deixou os fãs da animação de cabelo em pé. Intitulado de Treehouse of Horror XXI, o episódio retrata as eleições à presidência dos Estados Unidos.
Homer faz uma previsão do que seria os EUA após uma releição de Trump. Vale lembrar que Donald Trump e Joe Biden disputam a presidência. Assim, diferente das outras vezes em que Os Simpsons misteriosamente acertavam o futuro, a exibição foi planejada.
A imagem do caos viralizou nas redes sociais nesta quarta-feira enquanto ocorre a apuração da disputa entre os elegíveis - não é a primeira vez que a série se manifesta contra o voto em Trump.
O episódio retrata as eleições, e começa com Marge ligando para seu marido, Homer. Ela, que já está na fila da votação, telefona para o companheiro, com o intuito de convencê-lo a votar. Ao ser pressionado pela sua filha, Lisa, para votar, ele se depara com a urna, que exibe na tela 50 motivos para não votar em Donald Trump. Neste momento, o pai se depara com momentos em que o político elogiou um grupo supremacista e sugeriu que mexicanos eram estupradores. É possível entender que ele votou no candidato democrata.
Para a supresa de todos, na cena seguinte, o personagem acorda do sonho e percebe que perdeu a hora da votação. A partir disso, um futuro distópico é apresentado pela animação. Springfield seria afetada por um apocalipse após as eleições.
Nas redes sociais, a repercussão foi como uma bomba. No Twitter, Os Simpsons está entre os assuntos mais falados do momento. Não foi a primeira 'previsão' que a série norte-americana fez e, por isso, os fãs demonstraram preocupação nas redes.
Alguns internautas acreditam que o episódio pode ser um sinal do que acontecerá após o resultado das eleições.
Outros usuários da plataforma disseram, ainda, que poderia ser uma previsão sobre os rumos da política dos Estados Unidos no próximo ano.
Via : https://maxima.uol.com.br/noticias/famosos/que-historia-e-essa-previsao-assustadora-de-os-simpsons-sobre-eleicao-nos-eua-deixa-fas-agitados.phtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário