===(No ar desde 24 de Abril de 2008)===

4 de dezembro de 2020

Mangas : O mangá Os Cavaleiros do Zodíaco completa 35 anos desde sua primeira publicação.



Foto: Taizen Saint Seiya


Os Cavaleiros do Zodíaco é uma série que ficou gravada nos corações e mentes de todos os fãs, várias gerações curtiram essa história e neste dia 3 de dezembro marca 35 anos desde a primeira publicação do mangá. Saint Seiya (como a série também é conhecida em todo o mundo) foi publicado na revista Weekly Shōnen Jump a partir de 3 de dezembro de 1985. 

A magnífica história segue cinco guerreiros místicos que lutam em armaduras sagradas chamadas, cujos designs são derivados das várias constelações que os personagens adotaram como seus símbolos guardiães e são fortalecidos por uma energia mística chamada Cosmos. Os santos juraram defender a reencarnação da deusa grega Atena em sua batalha contra outros deuses do Olimpo que querem dominar a Terra.

No início, Masami Kurumada, o criador e ilustrador desta série, planejou criar um mangá com tema de luta livre, já que ele gosta de escrever esportes individuais em vez de esportes de equipe. 

Assistindo ao filme Karate Kid (1984), ele se inspirou a conceber uma história sobre um jovem karateca chamado Seiya, encontrado por um mestre de karatê e sua assistente; no entanto, seu departamento de publicação não aprovou a ideia. 

Como ele achava que esportes simples como judô ou caratê não seriam interessantes o suficiente, ele acrescentou aspectos da mitologia grega e constelações para torná-los inovadores. 

Durante o processo de criação de Saint Seiya, Seiya recebeu o nome de Rin no início, já que Kurumada iria intitular seu mangá Ginga no Rin (Rin da Galáxia). No entanto, conforme o autor continuava a desenvolver seu mangá, ele decidiu mudar o nome para Seiya porque era mais apropriado.

Quando Kurumada desenhou a imagem de Seiya, ele foi inspirado por seu personagem Ryūji Takane, o protagonista de seu mangá de sucesso Ring ni Kakero, que ele criou 9 anos antes de Os Cavaleiros do Zodíaco. A maioria dos protagonistas das obras de Kurumada são semelhantes a Ryuji.

Saint Seiya teve um sucesso retumbante em todo o mundo, com mais de 35 milhões de cópias vendidas em 2017.

 A série se tornou conhecida no Ocidente depois que se tornou popular na França em 1988, onde foi chamada de Les Chevaliers. du Zodiaque; este também foi o primeiro lançamento estrangeiro da série.


Após 35 anos, o mangá Knights of the Zodiac continua e os eventos desta grande equipe de heróis continuarão no mangá na forma de um spin-off.


Segundo o número um da revista Champion RED, este projeto se chamará Saint Seiya Meio Iden Dark Wing e estará longe dos eventos de Next Dimension, o arco mais recente da franquia.


Embora mais detalhes deste spin-off ainda não tenham sido revelados, a mesma publicação revelou a equipe que ficará encarregada de realizar este projeto: Masami Kurumada, como mangaka, criador e diretor; Kenji Saitô, como roteirista; e Shinshû Ueda, como cartunista-chefe. 

Os Cavaleiros do Zodíaco foram, são e serão uma das séries mais queridas por todos os fãs da América Latina e temos a certeza que cada um dos fãs fará o Cosmos durar até a eternidade.



Via : https://www.bitme.gg/noticias/cultura-geek/manga-de-los-caballeros-del-zodiaco-cumple-35-anos-desde-su-primera-publicacion/

Nenhum comentário:

Postar um comentário