Foto : Marverl.com
Entre maio e junho a Marvel estará publicando nos EUA a saga Heróis Renascem. A trama vai girar em torno de um mundo alternativo onde os Vingadores nunca surgiram e como isso mudou radicalmente o Universo Marvel que conhecemos.
A principal alteração foi que o Esquadrão Supremo da América ascendeu como a grande super-equipe da Terra. E como eles são uma homenagem da Marvel a Liga da Justiça, a Casa das Ideias tem aproveitado a saga para promover outras homenagens nesse sentido, como por exemplo as revistas Hypérion e a Guarda Imperial e Peter Parker: O Espetacular Fotógrafo Amador.
Mas outra homenagem nesse sentido feita pela Marvel é o Esquadrão Selvagem, uma equipe com personagens mais violentos que pode ser interpretada como uma referência ao Esquadrão Suicida. A HQ conta com roteiro de Ethan Sacks (Velho Gavião Arqueiro) e arte de Luca Pizzari (Conan): Confira a sinopse da HQ:
“Existem algumas ameaças que requerem uma abordagem mais selvagem do que o Esquadrão Supremo da América pode oferecer. Para essas missões, o Departamento de Defesa montou uma equipe composta por Elektra, o Justiceiro, Ossos Cruzados, Manto e o enigmática Vespa Assassina. Eles devem abrir caminho através de uma equipe de terroristas superpoderosos conhecidos como os Redentores – isso se eles não matarem uns aos outros primeiro! Prepare-se para voltas, reviravoltas, cruzamentos e muita ação!“
Foto : Marvel.com
Apesar disso tudo, o que tem chamado a atenção nessa HQ é que nesse universo alternativo, o Justiceiro não possui a sua clássica caveira estampada no peito. E isso ocorre logo após o ataque terrorista no Capitólio dos EUA, onde alguns terroristas adotaram para si a caveira símbolo do Justiceiro.
Foto : CNN
Há muita discussão na Marvel sobre o que fazer com o personagem. Casou de coincidentemente o Justiceiro não ter uma série regular atualmente, então não sabemos se a Marvel vai promover qualquer alteração visual no personagem dentro da sua linha regular de quadrinhos ou se vai esperar essa história esfriar.
Essa versão alternativa sem caveira no peito é a primeira aparição do Justiceiro nos quadrinhos desde o ataque terrorista no Capitólio. O personagem tinha uma minissérie chamada Justiceiro vs Barracuda, mas ela foi cancelada devido a pandemia e com essa situação envolvendo o seu símbolo, a revista nunca mais foi mencionada.
Nesse universo alternativo de Heróis Renascem a editora está claramente testando opções e vendo como o público reage a um Justiceiro sem uma caveira no peito.
Foto : Marvel.com
Vale destacar que em 2018 o escritor Matthew Rosenberg, enquanto escrevia a revista do Justiceiro, chegou a explorar essa situação de pessoas ditas de bem estarem aderindo o símbolo do Justiceiro. Na história em questão eram policiais que idolatravam o anti-herói e adesivaram a caveira na patrulha de polícia.
Foto : Marvel.com
Nessa HQ, Frank Castle manda uma mensagem bem clara aos policiais:
“Eu vou dizer isso apenas uma vez. Nós não somos iguais. Você jurou defender a Lei. Você ajuda as pessoas. Eu já desisti disso tudo há muito tempo. Você não faz o que eu faço. Ninguém faz. Garotos, vocês precisam de um modelo para seguir? O nome dele é Capitão América e ele ficaria muito feliz com isso.“
Nenhum comentário:
Postar um comentário