===(No ar desde 24 de Abril de 2008)===

27 de agosto de 2021

Vídeo games : Designer do NES e SNES se aposenta da Nintendo após quase 39 anos.

 



Foto :  Nintendo Life


Lance Barr, designer que criou o visual ocidental do Nintendinho e Super Nintendo, se aposentou oficialmente da Nintendo após trabalhar quase 39 anos na companhia (via Nintendo Life).

Em seu LinkedIn, o designer declarou que deixou a empresa após todos estes anos para se focar em "outros" projetos.

Barr juntou-se à Nintendo of America em 1982, antes mesmo de a companhia criar seu próprio console doméstico, e seus primeiros trabalhos envolviam máquinas de fliperama.

Porém, quando a empresa começou seus planos de lançar o Famicom no Ocidente, Barr foi responsável pelo redesign do console, procurando mudar o visual de um brinquedo eletrônico em algo que pudesse casar com o rack de uma típica casa nos EUA dos anos 1980.

"O design foi concebido como um sistema modular e sim fio, pensado para parecer mais como um sistema de som estiloso ao invés de um brinquedo elétrico", disse em entrevista ao site Nintendojo. 

"Após a primeira revelação pública nos EUA na Consumer Electronics Show, me pediram para redesenhar a caixa baseada em novas necessidades de engenharia."

"Muitas dos elementos foram mantidos, como as cores em dois tons, os cortes laterais no lado esquerdo e direito, e o visual 'quadrado', mas as proporções mudaram significativamente para acomodar o novo conector."





Foto : Nintendo Power


Esboços iniciais feitos por Lance Barr, publicados pela revista Nintendo Power em junho de 1991


Barr também foi responsável pelo sucessor do NES, o Super Nintendo, que ao contrário do estilo japonês e europeu, manteve uma estética parecida, com ângulos retos e quadrados do console anterior.

É claro, nestes anos ele também esteve envolvido em diversos outros projetos dentro da Nintendo, desde o Zapper, a icônica pistola do NES, até a extensão Nunchuck do Wii Remote.






Via : https://www.theenemy.com.br/nintendo/designer-do-nes-e-snes-se-aposenta-da-nintendo-apos-quase-39-anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário