Foto : Nintendo Everything
O setor de tecnologia continua enfrentando uma grave crise de abastecimento de semicondutores, material base para a fabricação de produtos como celulares e videogames. Diante desse cenário, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, alertou que a empresa ainda terá dificuldades para atender a demanda pelo Switch em 2022.
Furukawa disse que as vendas da Nintendo no final de 2021 foram boas, e o modelo Switch OLED contribuiu para esse forte desempenho. No entanto, para poder suprir os consumidores no período da Black Friday foi preciso elaborar novas estratégias no campo da logística. A Nintendo utilizou o transporte aéreo para atender a demanda e na Europa a empresa utilizou o transporte ferroviário pela primeira vez.
Depois do excelente período de vendas da Black Friday, a Big N não possuía mais consoles em quantidade suficiente para atender o mercado. Sobre 2022, Furukawa disse que “vai depender da demanda, mas como eu temia, não vamos conseguir fazer a quantidade de unidades que queríamos”.
O temor a qual o presidente se refere já afetou os planos futuros: no início de novembro, a Nintendo reduziu suas previsões de vendas para Switch. A empresa tinha como meta original 25,5 milhões de unidades, mas diminuiu esse número para 24 milhões no ano fiscal que se encerra em março.
Nenhum comentário:
Postar um comentário