Foto : Nintendo
O lançamento oficial do Nintendo Switch na China no final de 2019 - em parceria com a Tencent - foi um movimento notável para a Nintendo. Foi o seu primeiro lançamento oficial de hardware no país por mais de uma década. A biblioteca familiar da empresa e a parceria com a Tencent garantiram resultados positivos para ambas as empresas. Os jogos posteriormente ganharam localização e sistema online próprios e estão contribuindo para um sucesso contínuo.
Recentemente, foi confirmado que o Nintendo Switch modelo OLED chegará à China em 11 de janeiro pelo valor de ¥2.599. Esse lançamento será mais rápido que o lançamento do Switch original no país.
Daniel Ahmad, Analista Sênior da Niko Partners, destacou que o sistema da Nintendo é atualmente o mais vendido na China, incluindo unidades oficialmente distribuídas junto com as importações. A China está se tornando uma potência forte e importante para a indústria de jogos, mesmo que os consoles ainda contribuam pouco para o mercado interno em comparação com os PCs e os jogos mobiles.
O Nintendo Switch OLED é um modelo atualizado do híbrido que possui uma Tela OLED de 7 polegadas, armazenamento de 64GB, entrada LAN na dock para jogatina online e um novo estande ajustável. A Nintendo confirmou ano passado que o modelo OLED chegará oficialmente em 2022 para o Brasil e América Latina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário