Foto : Square Enix
Após ter confirmado o lançamento do seu primeiro NFT Game para 2022, parece que todos na Square Enix concordam que a tecnologia dos Tokens Não-fungíveis e seus Blockchains são um componente extremamente importante da evolução futura dos videogames.
Após as palavras de Yoshinori Kitase e Yosuke Saito, o presidente de toda a companhia, Yosuke Matsuda, também falou sobre o assunto, mostrando que a empresa está preparada para "mergulhar" completamente nessa nova onda que também está chamando a atenção de nomes como a Electronic Arts, Take-Two Interactive, SEGA, Konami e Ubisoft.
Na mensagem de final de ano dentro do site oficial da Square Enix, Matsuda descreveu 2021 não apenas como "Metaverso: Ano 1", mas também como "NFT: Ano 1", já que foi "um ano em que os NFTs foram recebidos com uma onda de entusiasmo e uma rápida expansão da base de usuários."
Segundo o presidente, ao longo do tempo os NFTs será algo praticamente obrigatório nos jogos e considerados ativos físicos, desde que todo o sistema econômico que os sustenta esteja perfeitamente calibrado.
Resumindo, de acordo com Matsuda, os NFTs vieram para ficar, embora seu mercado ainda precise de alguns ajustes para se adaptar bem ao novo mundo dos "jogos e negócios".
A opinião da Square Enix e vai completamente diferente a opinião de Josef Fares, aclamado diretor da Hazelight Studios e mais recente vencedor do prêmio de Game of the Year no The Game Awards 2021 por It Takes Two, que em vez disso, criticou seriamente os NFTs, citando os problemas a toda a indústria que eles irão causar, dizendo ainda que preferia levar um tiro no joelho do que adotar dessa prática em seus jogos.
Para a Ubisoft, os NFTs vão fazer parte de maneira agressiva em seus jogos, e mesmo com toda polêmica envolvendo os ganhos de prêmios com o seu Ubisoft Quartz em Ghost Recon Breakpoint, o CEO da companhia dizendo que "todos deverão aceitar os NFTs assim como foi com as Loot-Boxes, DLC e Season Pass, queiram os jogadores ou não".
E você, o que acha da opinião dos chefões da Square Enix para o assunto? Já imaginou um futuro próximo onde Final Fantasy XVI e o novo Tomb Raider cheguem em seus lançamentos com a tecnologia de NFT?
Nenhum comentário:
Postar um comentário