===(No ar desde 24 de Abril de 2008)===

29 de abril de 2022

Yuji Naka processou a Square Enix por causa de Balan Wonderworld.




 Foto : Square Enix


Balan Wonderworld foi sem dúvidas um dos jogos mais infames desses últimos anos. Sendo desenvolvido por Yuji Naka, um dos criadores do Sonic, as pessoas estavam ansiosas por esse projeto, mas ele acabou provando ser um grande fracasso. Após toda essa situação, o diretor acabou deixando a Square Enix e parece que teve suas razões.

Foi revelado agora que Yuji Naka está entrando com um processo contra a Square Enix. O motivo? A empresa teria removido o diretor do desenvolvimento cerca de seis meses antes do jogo ter sido oficialmente lançado.

O diretor afirma que houve dois motivos para a Square ter removido ele do projeto. O primeiro é que a empresa havia contratado um YouTuber para tocar uma versão em piano do tema do jogo. No entanto, Yuji Naka insistiu em usar o som original no marketing em vez da versão rearranjada.

"Um YouTuber ia tocar piano e publicar a partitura de uma música do jogo para o marketing, e tivemos problemas por insistir em publicar a versão da música original, porque achamos estranho publicar um jogo original, mas uma música rearranjada e um ghostwriter para escrever a música!"


O segundo motivo teria sido que o diretor criticou a Arzest, estúdio que estava ajudando no desenvolvimento do jogo. Yuji teria dito que a Arzest pretendia lançar o jogo sem consertar seus problemas, o que acabou chegando aos ouvidos dos superiores.


Infelizmente o diretor afirma que foi o produtor da Square Enix que apresentou um tempo de desenvolvimento extremamente curto para o jogo e se diz triste por seu jogo ter sido lançado incompleto para o mundo.


"Acho que a Square Enix e a Arzest são companhias que não se importam com jogos e seus fãs."


Balan Wonderworld está disponível para PC, Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X.






Via : Yuji Naka processou a Square Enix por causa de Balan Wonderworld (gamevicio.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário