Foto : Disney
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura finalmente chegará aos cinemas na próxima semana, mas alguns países não devem exibir o filme da Marvel. Foi anunciado na semana passada que o filme havia sido proibido na Arábia Saudita e o mesmo anúncio logo se seguiu no Egito . Agora, parece que a China também vai se abster de exibir o filme. No caso da Arábia Saudita e do Egito, foi relatado que o raciocínio por trás da proibição do filme se deve a 12 segundos de filmagem que a Disney se recusou a tirar que faz referência às mães de America Chavez (Xochitl Gomez) .
No entanto, o Deadline relatou que a China não deve mais exibir o filme devido a uma cena na abertura que apresenta um quiosque de jornal com os caracteres chineses para o Epoch Times , um jornal internacional multilíngue e empresa de mídia que se opõe ao Partido Comunista Chinês.
“Entendemos que Doutor Estranho 2 foi submetido às autoridades chinesas para revisão e que um lançamento ainda não foi vetado ou aprovado. Parece que a confusão atual foi alimentada por internautas fazendo uma análise quadro a quadro da cena em questão”, escreve o Deadline . 20 minutos do filme foram exibidos recentemente no CinemaCon , e foi relatado que o quiosque em questão está apenas em segundo plano e quase imperceptível.
Desde que os filmes voltaram aos cinemas durante a pandemia, a China não lançou nenhum dos filmes do MCU ou dos filmes da Marvel da Sony. Viúva Negra , Eternos , Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis , Venom: Let There Be Carnage e Spider-Man: No Way Home foram impedidos de ser exibidos nos cinemas por vários motivos
Nenhum comentário:
Postar um comentário