===(No ar desde 24 de Abril de 2008)===

5 de julho de 2022

Intellivision não renova direitos sobre o Amico; console pode nunca ser lançado.

 



Foto : Intellivision


Apesar de ter anunciado recentemente que não havia desistido do lançamento do console retrô Amico, a Intellivision passou por um novo episódio que depõem contra isso. Na última semana, o Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos Estados Unidos (USPTO, na sigla em inglês) passou a lista os registros da plataforma como “mortos”.

Em outras palavras, além de a empresa não ter renovado os direitos sobre a propriedade intelectual, ela não pode mais usá-la de forma comercial. Segundo o USPTO, o registro original do Amico foi feito em outubro de 2018 e concedido em setembro de 2019, tendo ganhado o estado oficial de abandonado no dia 20 de junho deste ano.

Foto: Reprodução/VGC

Para impedir que isso acontecesse, a Intellivision precisaria ter preenchido uma declaração de uso da marca, na qual mostraria como ela seria usada comercialmente. Um dos motivos para isso não estar acontecendo é o fato de que, embora tenha sido prometido durante meses, o Amico nunca chegou a ser vendido — o que não impediu a companhia de conseguir no passado quatro extensões sobre o direito de uso da marca.

Intellivision ainda pode “reviver o Amico”

Com a decisão do USPTO, agora a Intellivision vai ter um prazo de dois meses para preencher uma petição para reviver a marca. Nele, a empresa vai ter que provar que o atraso no lançamento do produto não foi proposital ou pedir por uma quinta extensão sobre os direitos de uso do nome Amico.

Recentemente, a companhia afirmou que havia reduzido drasticamente seu número de funcionários e que se dedicaria a reembolsar todos os compradores que haviam desistido do aparelho. O console foi anunciado oficialmente em 2018 com a promessa de reunir os jogos antigos com a marca Intellivision e alguns projetos novos, incluindo um novo capítulo da franquia Earthworm Jim.

Enquanto um lançamento era previsto para 2020, a empresa afirmou que foi forçada a fazer diversos adiamentos como consequência da pandemia do COVID-19. Os problemas enfrentados pela Intellivision continuaram a aumentar desde então, resultando na saída do CEO Tommy Tallarico e em uma mudança total de seu quadro de diretores. Agora comandada por Phil Adam, a companhia continua operando e promete completar o Amico em uma data ainda não divulgada.
 





Via : Intellivision não renova direitos sobre o Amico; console pode nunca ser lançado | Adrenaline

Nenhum comentário:

Postar um comentário