Foto : E3
Após alguns anos ausente, em 2023 parecia que finalmente teríamos o retorno da E3, possivelmente o maior evento da indústria de games. No entanto, hoje mais cedo tivemos a triste notícia de que a edição desse ano foi cancelada.
O anúncio veio após várias empresas, como Ubisoft e SEGA, anunciarem que não participariam mais, e a ESA, responsável por organizar a E3, afirmou que o evento não teria gerado o "interesse necessário para executá-la de uma maneira que demonstrasse o tamanho, a força e o impacto da nossa indústria".
Agora Stanley Pierre-Louis, CEO da ESA, conversou recentemente com o portal GamesIndustry, onde comentou a respeito da E3, desde o seu cancelamento até a possibilidade de retornar com o evento no futuro.
Em seus comentários, Stanley citou três grandes problemas que causaram o cancelamento da E3: os efeitos que a pandemia tiveram sobre o desenvolvimento, a atual situação econômica e o crescimento dos eventos digitais.
"Primeiro, várias empresas relataram que o cronograma para o desenvolvimento de jogos foi alterado desde o início da pandemia do COVID. Em segundo lugar, as dificuldades econômicas fizeram com que várias empresas reavaliassem como investir em grandes eventos de marketing. E terceiro, as empresas estão começando a experimentar em como encontrar o equilíbrio certo entre eventos presenciais e oportunidades de marketing digital."
Quanto a possibilidade do evento retornar no futuro, o CEO parece que preferiu evitar a pergunta, não respondendo ao ser questionado pela GamesIndustry se a ESA ainda possui interesse no evento e se teríamos uma nova edição em 2024.
No entanto, ele garante que o cancelamento desse ano não foi por problemas de comunicação com as editoras.
Via :https://www.gamevicio.com/noticias/2023/03/futuro-da-e3-e-incerto-ceo-nao-responde-se-evento-retornara-no-futuro/
Nenhum comentário:
Postar um comentário