Foto : Getty Images
A galáxia está em festa! Nesta quinta-feira, dia 04 de maio de 2023, a atriz Carrie Fisher ganhou uma estrela póstuma na icônica Calçada da Fama de Hollywood, em homenagem a sua carreira e relevância. Mundialmente conhecida por ter interpretado a Princesa Leia na saga “Star Wars“, a norte-americana faleceu em dezembro de 2016 aos 60 anos de idade, em decorrência de um infarto; mas ainda possui uma legião de fãs que admiram e celebram seu legado.
A cerimônia de inauguração de sua estrela, realizada em pleno Star Wars Day (uma espécie de feriado para os fãs da franquia), contou com a presença do ator Mark Hamill, que deu vida ao personagem Luke Skywalker, irmão de Leia na saga; da atriz Billie Lourd, filha de Carrie; e do androide C-3PO e do robô R2-D2. Representantes da cidade de Los Angeles e outros convidados também estiveram presentes.
“Carrie era única. Ela pertencia a todos nós, quer gostássemos ou não. Ela era nossa princesa, caramba! E a atriz que a interpretou se transformou em uma mulher linda, destemidamente independente, ferozmente engraçada e responsável que nos deixou sem fôlego. Determinada e dura, mas com uma vulnerabilidade que te fazia torcer por ela e querer que ela tivesse sucesso e fosse feliz. Ela desempenhou um papel tão importante na minha vida profissional e pessoal. Ambas estariam muito mais vazias sem ela“, declarou Hamill em discurso.
“Ela era uma atriz incrível que infundiu sua inteligência e força em todos os personagens que interpretou, desde seu primeiro papel com apenas 16 anos num shampoo, até seu último papel em catástrofe. Ela era uma ameaça quádrupla enrustida. Ela sabia cantar, dançar, atuar e era uma escritora absolutamente brilhante“, frisou Lourd quando chegou sua vez de discursar.
Agora, ao lado das estrelas de Mark Hamill e Harrison Ford, que já haviam garantido seus espaços na Calçada da Fama, Carrie Fisher repousará eternamente entre os astros das grandes artes, como é seu verdadeiro direito real.
Nenhum comentário:
Postar um comentário