Foto : TV Globo
Quem tinha a expectativa de assistir Sol de Verão, trama de Manoel Carlos exibida originalmente em 1983 pode tirar o cavalinho da chuva.
O chefão do Globoplay, Erick Bretas, respondeu nesta segunda-feira (17) que quase todos os capítulos da produção se perderam e que não há muito o que se fazer. A trama sofreu um baque à época com a morte do mocinho, vivido por Jardel Filho.
Bretas foi questionado por um internauta no Twitter a respeito da situação de Sol de Verão e foi muito enfático com a resposta. "Sol de Verão, infelizmente, se perdeu. Dos 137 capítulos originais, restaram apenas oito. Não temos versão de licenciamento internacional. A novela foi exibida em 1982.
É improvável que alguém tenha gravado em VHS. Caso tenha, pode entrar em contato aqui", escreveu o diretor.
A novela foi escrita por Manoel Carlos e pensada para ser protagonizada por Jardel Filho, um dos maiores atores da época. "Sol de Verão nasceu em um réveillon, durante um café da manhã no hotel Ceaser Park, no Rio de Janeiro, com Jardel Filho, muito amigo meu, para quem eu estava escrevendo um espetáculo de teatro.
Comecei a querer fazer uma novela para ele e escrevi Sol de Verão", disse o autor no livro Autores, Histórias da Dramaturgia.
O que ninguém esperava é que em fevereiro de 83, com quatro meses da trama no ar, Jardel teve um ataque fulminante e morreu, deixando um vácuo em toda a equipe, que ficou abalada.
A situação foi tão grave que a Globo decidiu encurtar a produção e Maneco precisou deixar o roteiro. Lauro César Muniz assumiu a reta final para terminar o folhetim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário