Foto : Sony
A Sony divulgou seu último relatório financeiro, revelando uma revisão para baixo na meta de vendas do PlayStation 5 (PS5). A empresa agora espera vender 21 milhões de consoles até o final do ano fiscal (março de 2024), ante 25 milhões previstos anteriormente.
"A redução na previsão de envio para o PS5 não é o que é decepcionante. O que é decepcionante é o baixo nível de margem operacional", disse Atul Goyal, analista de equity da Jefferies, em uma nota aos clientes na quarta-feira.
A Sony divulgou seu último relatório financeiro, revelando dados mistos para a divisão de games. Apesar do sucesso recorde das vendas digitais e do PS Plus, que representam cerca de 50% da receita, os resultados finais ficaram abaixo das expectativas.
"O faturamento deles com vendas digitais, conteúdo adicional, downloads digitais está em níveis recordes... E ainda assim suas margens estão no menor patamar em uma década. Isso simplesmente não é aceitável", disse Goyal em um e-mail para a CNBC.
A Sony divulgou seu último relatório financeiro, revelando dados mistos para a divisão de games. Apesar do sucesso recorde das vendas digitais e do PS Plus, que representam cerca de 50% da receita,
"Marvel's Spider-Man 2, que foi lançado no ano passado e é produzido pela Insomniac Games, pertencente à Sony, custou cerca de US$ 300 milhões para ser feito, de acordo com o site de jogos Kotaku, citando uma apresentação interna que foi vazada após um grupo de ransomware hackear a empresa."Então esses orçamentos parecem ter um impacto significativo em sua margem de lucro ao longo do tempo", disse Toto.
A Sony confirmou que não lançará novos jogos importantes de suas principais franquias até abril de 2025. Isso significa que os fãs de séries como God of War, Uncharted e The Last of Us terão que esperar um pouco mais para ver seus personagens favoritos de volta em ação.
Via : https://www.gamevicio.com/noticias/2024/02/devido-ao-ps5-a-sony-registrou-uma-perda-de-us-10-bilhoes-em-seu-valor-de-mercado/
Nenhum comentário:
Postar um comentário