Foto : McLaren
A McLaren resolveu homenagear os 30 anos da morte de Ayrton Senna e pintou os carros da equipe para o GP de Mônaco com as cores do capacete do tricampeão.
A morte do tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna completa 30 anos em 2024 e, para homenagear o ídolo, a McLaren, casa em que o piloto conquistou três títulos mundiais, resolveu quebrar o protocolo no que diz respeito aos carros da equipe. O time inglês disputará o GP de Mônaco, no próximo domingo (26), com os carros pintados com as cores da bandeira do Brasil e que fizeram história decorando o capacete imortalizado por Ayrton Senna.
Pelo Rei de Mônaco. Estamos orgulhosos por correr em sua honra e com suas cores no #MonacoGP", sintetizou a McLaren em um post no X (antigo Twitter), no qual publicou também algumas imagens de como ficarão os carros para domingo.
Além dos carros, os mecânicos e demais funcionários do time utilizarão uniformes inspirados no tricampeão. Norris e Piastri, por sua vez, terão macacões personalizados, sempre lembrando Senna. As pinturas, incluindo a do carro, foram realizadas por meio de uma parceria entre Senna Global e OKX.
Senna, McLaren e Mônaco: amor eterno
A escolha do circuito de Monte Carlo, em Mônaco, não foi ao acaso. A McLaren sabe do histórico do tricampeão mundial com a pista ao volante de seu monoposto, e quer aproveitar a ocasião do aniversário de morte para reviver o "Rei de Mônaco".
Para quem não sabe, Ayrton Senna venceu 6 vezes o GP de Mônaco, e reinou no Principado por 5 anos consecutivos, de 1989 em diante. Esse recorde permanece vivo até hoje, e é um dos motivadores da homenagem que virá no próximo domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário