Foto : Disney
Protagonista do live-action de Branca de Neve, a atriz Rachel Zegler rompeu o silêncio e comentou à repercussão negativa do trailer do filme, que já ultrapassou 1 milhão de dislikes no YouTube e muitos comentários críticos. Ao site Comic Book, ela diz ter ficado “triste” ao ser acusada de desconstruir uma das princesas Disney mais amadas de todos os tempos e lamentou quando “as coisas são tiradas de contexto”.
Honestamente, me deixou triste que as pessoas pensaram isso, porque eu acredito que mulheres podem fazer qualquer coisa. Eu não gostaria de limitar alguém e dizer “se você quer amor, então você não pode trabalhar”, ou “se você quer trabalhar, então você não pode ter uma família”, isso não é verdade! Nunca foi verdade. Pode ser entristecedor quando as coisas são tiradas de contexto ou as piadas não funcionam – disse a artista de 23 anos, que já chamou a versão clássica de 1937 de “extremamente desatualizada” sobre os “papéis de poder” das mulheres.
O novo filme – que conta com a cineasta Greta Gerwig, responsável pelo live action da Barbie, como uma das roteiristas – passou por várias modificações, como, a troca do príncipe por um par romântico similar a Robin Hood, a substituição dos atores dos sete anões por animação em GC com a justificativa de evitar reforçar estereótipos, além do empoderamento da Branca de Neve, que salva a si mesma na nova versão da história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário