===(No ar desde 24 de Abril de 2008)===

12 de dezembro de 2024

Fãs aprovam CCXP 2024 com mais astros brasileiros, games e anime.




 Foto : CCXP 


A CCXP 2024 enfrentou uma prova de fogo em 2024: a ausência de dois dos seus maiores participantes, sempre responsáveis por grandes estandes e muitos astros, a Disney e a Netflix.


O resultado? Não fez diferença nenhuma. A CCXP bombou e continua sendo o maior evento de cultura pop da América Latina e um dos maiores do mundo. Atraiu cerca de 300 mil fãs. Veja o comentário em vídeo de André Forastieri, que esteve dois dias na feira.

Entre as estrelas internacionais presentes destacaram-se Anya Taylor-Joy e Miles Teller, que promoveram a série "The Gorge" da Apple TV+. Ana de Armas veio falar de “Ballerina”, novo filme do universo de John Wick. Grandes celebridades dos anos 90 como Patrick Dempsey e Michelle Gellar (de “Buffy”) fizeram sucesso. Outros astros foram Giancarlo Esposito e Matt Smith, de “Doctor Who” e “House of Dragon”.


No cenário nacional, Wagner Moura foi o grande homenageado pelo evento. Marina Ruy Barbosa, Bianca Comparato e Felipe Simas compareceram para representar a série "Tremembé" do Prime Video. A Globo tinha um estande enorme e trouxe Taís Araújo, Deborah Secco e Paola Oliveira.


A área de quadrinhos também bombou, com a primeira visita de Chris Claremont, principal criador dos X-Men, além de desenhistas de HQ famosos como John Romita e Kevin Maguire.


Os principais estúdios montaram estandes impressionantes. A Warner Bros. Games trouxe muitas atrações para fãs de Harry Potter. No Palco Thunder, o principal do evento, foram apresentados painéis de séries como "Yellowjackets", "Reacher" e "Invencível", além de filmes como "Sonic 3" e "O Auto da Compadecida 2". Este último, um dos mais aguardados lançamentos nacionais, contou com a presença de Selton Mello e Matheus Nachtergaele.


Outros destaques incluíram painéis de "Dexter: Pecado Original", "A Roda do Tempo" e "Entre Montanhas".


Este ano a CCXP também teve muito destaque para Animes e Games. Faz todo sentido. A Omelete Company, proprietária da CCXP, já promove desde 2024 uma megafeira de games, a GamesCon. E esta semana anunciou a compra do mais tradicional evento de cultura pop japonesa do Brasil, o Anime Friends. 


A Crunchyroll apresentou uma programação muito bacana, com muito destaque para a nova série Dragon Ball Daima:


• Painel principal no dia 5 de dezembro, com anúncios de novidades, incluindo trailers para a 3ª Temporada de "Fire Force" e "Zenshu"2.


• Estreias mundiais de "Honey Lemon Soda", "Medaka Kuroiwa Is Impervious to My Charms" e "Anyway, I am Falling in Love with You" no Palco Ultra2.


• Estreia mundial de "Dr. Stone Science Future"2.


• Painel exclusivo de "Solo Leveling" com a presença de produtores da Aniplex e A-1 Pictures5.


• Participação especial dos dubladores Takahiro Sakurai (Giyu Tomioka) e Kengo Kawanishi (Muichiro Tokito) de "Demon Slayer", junto com o dublador brasileiro Daniel Figueira (Tanjiro Kamado).


E a área de videogames foi um dos grandes destaques da CCXP 2024:


• Nintendo: Ofereceu jogos como "The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom", “SuperMario Party Jamboree", e "Donkey Kong Country Returns HD". Realizou sessões de meet & greet com Mario e Luigi.


• Warner Bros. Games: Apresentou estações de gameplay para "Hogwarts Legacy", "Harry Potter: Campeões do Quadribol", "LEGO Harry Potter Collection" remasterizada e "Mortal Kombat 1: Khaos Reigns”.


• Xbox: Retornou pelo segundo ano consecutivo com mais de 15 jogos em 60 estações, incluindo "Indiana Jones e o Grande Círculo", "Minecraft", "Microsoft Flight Simulator 2024", "Call of Duty: Black Ops 6” e "Forza Horizon 5”.


O público também foi grande parte da atração, com muita gente fazendo cosplay e lotando as lojas do evento. 

A CCXP 2025 já está confirmada.










Via :  https://www.terra.com.br/diversao/entre-telas/ccxp24/fas-aprovam-ccxp-com-mais-astros-brasileiros-games-e-anime-assista,30dec973e2f52cf5c7d286025fddda5824aslkfq.html?utm_source=clipboard


Nenhum comentário:

Postar um comentário