===(No ar desde 24 de Abril de 2008)===

27 de dezembro de 2024

Próximo filme de Christopher Nolan será adaptação do conto A Odisseia confirma Universal Pictures.

 



Foto : Cola da web



Nada de helicópteros, ou vampiros! O próximo filme do diretor Christopher Nolan será uma adaptação do conto grego A Odisseia de Homero.

A informação foi confirmada hoje (23 de dezembro de 2024) pela Universal Pictures em postagem nas redes socais. A publicação diz: “O próximo filme de Christopher Nolan, ‘The Odyssey’, será um épico de ação mítico filmado em todo o mundo usando a novíssima tecnologia de filme IMAX. O filme traz a saga fundamental de Homero para as telas IMAX pela primeira vez e estreia nos cinemas de todo mundo em 17 de julho de 2026.”

A história é dos principais poemas épicos da Grécia Antiga, e conta a história do retorno do rei Ulisses ou Odisseu , que durante dez anos enfrentou perigos na terra e no mar até conseguir chegar ao reino de Ítaca, afirma a sinopse do livro.

Herói da Guerra de Troia, Ulisses ficou preso em uma ilha durante anos, até finalmente partir com seus doze navios e homens, em uma espetacular jornada repleta de obstáculos, para encontrar a mulher Penélope e o filho Telêmaco. A batalha contra o Ciclope, o sedutor canto das sereias e a fúria de Netuno, deus dos mares, são alguns dos episódios fabulosos dessa obra, retratados em versos ao mesmo tempo dramáticos e poéticos.Como se diz na proposição, A Odisseia é a história do herói de mil estratagemas que tanto vagueou, depois de ter destruído a cidadela sagrada de Troia, que viu cidades e conheceu costumes de muitos homens e que no mar padeceu mil tormentos, enquanto lutava pela vida e pelo regresso dos seus companheiros.

Os atores Matt Damon, Tom Holland, Anne Hathaway, Zendaya, Robert Pattinson, Lupita Nyong’o e Charlize Theron negociam papel no filme.

O longa chega em 17 de julho de 2026.











Via : https://www.arrobanerd.com.br/proximo-filme-de-christopher-nolan-sera-adaptacao-do-conto-a-odisseia-confirma-universal-pictures/

Nenhum comentário:

Postar um comentário