Foto : COI
Nesta segunda-feira (14 de abril de 2025), as tochas de Milano Cortina 2026 foram reveladas em dois eventos simultâneos, realizados na Trienal de Milão, na Itália, e na Expo 2025, em Osaka, no Japão. As tochas, que receberam o nome de "Essential" devido ao seu design minimalista, foram criadas com a sustentabilidade em mente, alcançando o equilíbrio perfeito entre tecnologia e o uso de matérias-primas renováveis.
Foto : COI
A Eni, Parceira Premium da Fundação Milano Cortina para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno 2026, em colaboração com a Versalis, Apoiadora Oficial dos Jogos, confiou o desenvolvimento do design ao estúdio Carlo Ratti Associados, enquanto o Grupo Cavagna Group é responsável pela engenharia e produção das tochas e seus componentes.
"A mensagem que tentamos comunicar com o design da tocha é minimizar tudo o que não é necessário", disse Carlo Ratti, fundador do estúdio Carlo Ratti Associados e professor do Instituto de Tecnologia de Massachusetts.
É isso que a tocha faz, colocando a chama no centro e minimizando todo o resto. Sustentabilidade significa não usar o que não é necessário. E então o que fizemos com a tocha foi, na verdade, colocar a chama no centro e minimizar todo o resto.
Para mim, os Jogos Olímpicos são sobre colaboração. E colaboração também foi o que esteve por trás da tocha com Milano Cortina, com a ENI, com a Versalis e com a Cavagna, que desenvolveu toda a chama. Então, de alguma forma, vejo a tocha como um microcosmo para os Jogos em geral.
Via : https://www.olympics.com/pt/noticias/inovacao-sustentabilidade-tocha-design-milano-cortina-2026
Nenhum comentário:
Postar um comentário