31 de dezembro de 2024

Feliz 2025

 


Kayou apresenta sua linha de bonecos de Saint Seiya.

 



Foto : Kayou



Aiolos de Sagitário - Kayou


Seiya de Sagitário x Kayou


Seiya de Sagitário x Kayou


Mu de Áries x Kayou


Aldebaran de Touro x Kayou


Aiolos de Sagitário x Kayou


Saint Seiya x Kayou


Saint Seiya x Kayou


Saint Seiya x Kayou


Saint Seiya x Kayou


Saint Seiya x Kayou


Saint Seiya x Kayou


Saint Seiya x Kayou


A escala dos bonecos é 1/6, já a da Caixa de Pandora da Armadura de Sagitário é 1/24. Cada boneco contará com um card especial do personagem. Lançamento deve ocorrer em breve.









Via : https://santosdebronze.blogspot.com/2024/12/kayou-apresenta-sua-linha-de-bonecos-de.html?m=0

Animação Mega Man: Série animada de 1994 é lançada no Japão pela 1ª vez.

 



Foto : Capcom 


Popular no Brasil graças às exibições pelo SBT no fim dos anos 1990, a série animada Mega Man foi lançada oficialmente no Japão, após 30 anos de sua produção, sob o título de Rockman USA.

Os 13 episódios da 1ª temporada do desenho (que teve duas temporadas) estão disponíveis localmente em serviços de streaming com Amazon JapanVideo Market e Fuji TV, além de um lançamento físico em DVD, tudo apenas legendado em japonês.

O vídeo promocional do lançamento traz a icônica abertura da animação (link abaixo pelo canal independente Rockman Corner):








Mega Man foi uma produção da extinta empresa americana Ruby-Spears (a mesma do desenho da Punky, do Rambo e dos Centurions) junto ao estúdio japonês Ashi Productions, baseada na série de jogos da Capcom. Apesar do envolvimento de uma equipe de animadores nipônicos, o produto tinha como foco o mercado dos Estados Unidos, acompanhado de uma linha de brinquedos da Bandai derivada dos personagens.

Aproveitando a chegada da série ao Japão, o animador Nobuyoshi Habara usou sua conta pessoal no X para contar de seu envolvimento com a abra, compartilhando curiosidades anteriores ao projeto, até sua participação na concepção da abertura.

Segue abaixo suas palavras em tradução livre (a partir da tradução do site Rockman Corner), com algumas anotações:

Provavelmente por volta de 1993 [nota do editor: há fontes que dizem ser 1992], desenhei duas ilustrações para o documento de planejamento de um projeto de “Rockman” (série animada para TV). De alguma forma, parece que os acetatos disso [nota: células de animação no modelo tradicional, pintadas à mão] agora estão em posse de alguém no exterior. A ordem era redesenhar os personagens para o animê de TV, mas o projeto em si foi cancelado. Talvez minhas ilustrações tenham se afastado muito do material de origem?

imagem: célula de animação do animê cancelado Rockman

Célula de animação do ‘Rockman’, animê cancelado por volta de 1992/1993. | Imagem: Reprodução/Rockman Corner

 

imagem: célula de animação do animê cancelado Rockman

Célula de animação do ‘Rockman’, animê cancelado por volta de 1992/1993. | Imagem: Reprodução/Rockman Corner

Mais tarde, trabalhei em quadros-chave para um comercial de TV promovendo o “Charakobatti” da Bandai, que apresentava “Street Fighter” e “Rockman” [nota do editor: essa era uma linha de brinquedos que consistia em discos de metal com um lançador, semelhante e antecessora ao Beyblade; ver o vídeo abaixo]. Talvez relacionado a isso, também assumi o design de personagens para um projeto de aproximadamente 10 minutos, intitulado “Rockman’s Traffic Safety”, criado para exibições escolares. Para este projeto, fiz um grande esforço para me manter fiel ao estilo de arte original.


Algum tempo depois disso, começou na Ashi Productions a produção da adaptação norte-americana de Rockman, intitulada MEGA MAN, em colaboração com uma empresa americana [nota: a Ruby-Spears]. O cenário, o design e os storyboards foram todos tratados pela equipe americana. Como eu parecia ter alguma disponibilidade na época, eles me pediram para trabalhar na sequência de abertura. Acredito que isso foi por volta de 1994.

Recebi os storyboards da abertura, que haviam sido criados nos EUA. O gerente de produção então perguntou: “Você pode terminar os quadros-chave em duas semanas?” No entanto, com cenas complexas apresentando vários personagens lutando, enquanto a câmera fazia panorâmicas em tomadas aéreas, isso parecia impossível. Então, concordei em assumir o trabalho com a condição de que pudesse revisar os storyboards.

Após receber a aprovação do lado americano, redesenhei tudo em apenas três dias. Quatro de nós, incluindo eu, trabalhamos nos quadros-chave, incorporando algumas ilustrações que haviam sido feitas para o filme piloto [nota: material usado para a venda da série; ver vídeo abaixo].

Quando a animação completa foi enviada, ouvi que ambos ficaram incrivelmente surpresos e satisfeitos. Inicialmente, meu nome não apareceria nos créditos, mas depois de terem visto o produto final, eles decidiram incluí-lo.

imagem: créditos de Mega Man

Créditos da série, com o nome de Habara registrado como designer e diretor da abertura. | Imagem: Reprodução

Não participei da animação principal do MEGA MAN porque estava servindo como diretor de animação para outro projeto na época [nota: é difícil precisar de qual projeto ele está falando, mas em 1994 Habara esteve envolvido com a série de OVAs Bakuen Campus Guardress]. No entanto, devido à recepção extremamente positiva da abertura do MEGA MAN, fui convidado para trabalhar como artista de storyboard no projeto animado seguinte da empresa [nota: aqui ele deve se referir à série Skysurfers, último trabalho do Ruby-Spears, exibido no Brasil pelo Multishow]. De fevereiro a junho de 1995, trabalhei em uma empresa em Los Angeles.

Após esse breve envolvimento com a série de TV nipo-americana, Nobuyoshi Habara teve outros trabalhos pontuais com a franquia do robô da Capcom, tanto na TV quanto nos games (ele está na equipe de animação do Mega Man X4, lançado para PlayStation e Sega Saturn em 1997, por exemplo). O veterano também segue firme na indústria de animê, sendo um de seus trabalhos mais recentes a direção de AMAIM Warrior at the Borderline. Ah, ele também chegou a dirigir sequências de animação do Shurato, outro sucesso aqui no Brasil (postou até acetatos da vinheta de intervalo dia desses).

Enquanto o Japão recebe Mega Man (ou Rockman USA) pela primeira vez, por aqui a animação segue fora do ar desde a sua última exibição no SBT, lá pelo ano 2000. Resta recorrer aos famosos “meios alternativos”.






Via :https://www.jbox.com.br/2024/12/22/mega-man-serie-animada-de-1994-e-lancada-no-japao-pela-1a-vez/

Jason Momoa Abandona o Tridente para Agarrar a Corrente de Lobo em Supergirl: Woman of Tomorrow.




 Foto :   DC


Prepare-se para uma nova era de caos e irreverência no universo DC, pois Jason Momoa está pronto para trocar as águas de Atlântida pela vasta galáxia de LoboJason Momoa, que deu vida ao icônico Aquaman, agora vai interpretar o anti-herói Lobo no próximo filme da Supergirl, intitulado “Supergirl: Woman of Tomorrow“.

A confirmação veio através de uma publicação emocionada no Instagram de Momoa, onde ele relembrou ter expressado o desejo de interpretar Lobo em entrevistas anteriores. “Eles ligaram“, escreveu Momoa, indicando que a DC finalmente acenou para ele assumir o papel que sempre sonhou.


Jason Momoa como Lobo promete trazer uma nova dinâmica ao personagem conhecido por seu comportamento brutal e humor ácido, características que o ator já demonstrou ter afinidade em suas performances anteriores. A entrada de Momoa no elenco é um movimento ousado da DC, que parece estar apostando em sua capacidade de agregar tanto carisma quanto brutalidade ao papel.

O filme contará com Milly Alcock, da série “A Casa do Dragão“, como a protagonista Supergirl, e será dirigido por Craig Gillespie, de “Eu, Tonya“. O roteiro está nas mãos de Ana Nogueira, conhecida por seu trabalho em “The Vampire Diaries“. A adaptação será baseada na HQ “Supergirl: Mulher do Amanhã“, criada por Tom King, com arte dos talentosos brasileiros Bilquis Evely e Mat Lopes.

A estreia de “Supergirl: Woman of Tomorrow” está programada para 26 de junho de 2026, e os fãs já estão ansiosos para ver como Momoa dará vida ao mercenário espacial Lobo, um personagem que sempre desejou interpretar e que agora se tornará realidade.

“O que vocês acham dessa escolha? Jason Momoa como Lobo vai trazer a dose certa de selvageria e sarcasmo em Supergirl? Comentem suas expectativas e não percam as novidades da Alternativa Nerd sobre ‘Supergirl: Woman of Tomorrow’ e outros lançamentos DC!”

A Alternativa Nerd está igualmente empolgada com essa novidade, antecipando um filme repleto de ação e personalidade, características que definem tanto Lobo quanto o estilo de atuação de Jason Momoa. Enquanto contamos os dias para a estreia, vale a pena revisitar as histórias em quadrinhos de Supergirl e Lobo para refrescar a memória sobre esses personagens icônicos e especular como essa combinação explosiva irá se desenrolar nas telonas. Fiquem atentos para mais atualizações e preparem-se para um confronto cósmico de proporções inéditas!







Via : https://alternativanerd.com.br/filmes/jason-momoa-abandona-o-tridente-para-agarrar-a-corrente-de-lobo-em-supergirl-woman-of-tomorrow/

Nova animação do Homem-Aranha, ‘Amigão da Vizinhança’, ganha trailer dublado.

 



Foto : Disney


Disney+ soltou a teia neste domingo (29) ao divulgar o primeiro trailer dublado da nova série animada do Homem-Aranha, intitulada “Amigão da Vizinhança“. A prévia promete uma narrativa que, embora independente do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), flerta com o período anterior ao jovem Peter Parker ser apresentado ao mundo em “Capitão América: Guerra Civil“.

O trailer nos dá um vislumbre da vida de Peter como um adolescente comum, até o momento em que ele cruza o caminho com o bilionário Tony Stark. A animação parece explorar a dinâmica entre os dois personagens, com Stark oferecendo um estágio a Parker e levando-o para Berlim, um cenário que os fãs do MCU reconhecerão como significativo. No entanto, “Amigão da Vizinhança” promete trazer uma nova perspectiva, mostrando um Peter Parker em estágio inicial de sua carreira como super-herói.

Para os fãs que aguardam ansiosos pela nova animação, vale lembrar que o Disney+ também oferece a trilogia live-action estrelada por Tom Holland, incluindo “Homem-Aranha: De Volta ao Lar“, “Homem-Aranha: Longe de Casa” e “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”. Além disso, os eventos cataclísmicos de “Vingadores: Guerra Infinita” e “Vingadores: Ultimato” estão à disposição para maratonar e relembrar o papel crucial de Peter Parker no MCU.

“Fãs do cabeça de teia, o que acharam do novo trailer animado? Ansiosos para ver Peter Parker em uma nova luz? Comentem suas expectativas e não esqueçam de seguir a Alternativa Nerd para mais novidades e conteúdos exclusivos sobre o Homem-Aranha e o universo Disney+!”

Alternativa Nerd está empolgada com a chegada de “Amigão da Vizinhança” ao Disney+ em 29 de janeiro. A série animada surge como uma oportunidade de expandir a rica mitologia do Homem-Aranha, oferecendo uma história que pode tanto emocionar os fãs de longa data quanto cativar novos espectadores. Enquanto a estreia não chega, aproveite para mergulhar nos filmes live-action disponíveis no streaming e especular sobre as aventuras que estão por vir!











Via : https://alternativanerd.com.br/series-tv/nova-animacao-do-homem-aranha-amigao-da-vizinhanca-ganha-trailer-dublado/