Em preparação para Mulher-Maravilha 1984, que chega em algum momento de 2020 (por enquanto), e para o DcFandome em agosto, a Warner Bros liberou algumas informações sobre a armadura dourada que Diana usará no filme.
O estúdio respondeu a pergunta: Como eles construíram o figurino?
Quem trouxe a resposta foi George Taylor que escreve para o blog da DC Comics.
O site publicou uma conversa com as figurinistas Lindy Hemming e Pierre Bohanna que trabalharam na produção de Mulher-Maravilha 1984.
Segundo a dupla, a visão da diretora Patty Jenkins era que a armadura, e principalmente, as asas dela, servissem como uma ferramenta tanto de defesa em batalha, mas também como de ataque e que funcionasse como uma arma e um escudo ao mesmo tempo. Então, Hemming trabalhou primeiramente nelas, e depois nas versões da armadura aberta e fechada.
E além dela, outros membros da produção do filme, também trabalharam para levar o figurino para as telonas, como o ilustrador Geo Pavlov, o supervisor de figurinos Daniel Grace, e ainda todo o departamento de efeitos especiais, já que a armadura foi criada também por computação gráfica, onde o time trabalhou com modelos em 3D digital.
Os diferentes conjuntos de asas foram compostos de 140 a 180 penas ou, mais precisamente, lâminas, com as asas totalmente abertas tendo um número maior de peças individuais. E por incrível que pareça a armadura era bem leve, onde cada lâmina era feita de fibra de carbono de 0,4 mm de espessura, com 80 versões diferentes, variando em comprimento e escala de 30 cm até mais ou menos 230 cm.
A armadura em si foi feita de 110 componentes fundidos, que quando combinado com as asas maiores, tinha mais de 280 peças no total.
E sobre a cor?
A Armadura de Ouro em Mulher-Maravilha 1984 é um dos primeiros figurinos que foi testado uma versão de uma tinta especial com efeito cromado nas peças utilizadas no figurino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário