Foto : 1Films Entretenimento
Eles apareceram centenas de vezes nas tardes da programação de canais como Globo e SBT. E de vez em quando rolava uma sessão ao final dos domingos. Mas independentemente de periodicidade, o que a Cannon Films fez para o cinema é algo que poucos conseguem fazer atualmente.
Talentos como Jean-Claude Van Damme, Chuck Norris, Sylvester Stallone, Charles Bronson, Richard Chamberlain, Sylvia Kristel, Sharon Stone, Harrison Ford e Christopher Reev estiveram no cast da estúdio. Parece estranho, né? Como assim, os maiores nomes do cinema de ação surgiram por causa de uma empresa que faziam filmes que estúdios maiores como Warner e Universal, por exemplo, não se arriscavam? Pois é! Esta era a Cannon Films, ousando desde o início.
Por causa da explosão do home-video nos anos 80, a empresa que nasceu em Israel no ano de 1967 nas mãos dos sócios e produtores Menahem Golan e Yoram Globu, chegou somente pouco mais de uma década depois ao celeiros da produção dos filmes no mundo, os Estados Unidos e marcou sua história pra sempre.
Longas como “O Grande Dragão Branco” (1988), “Stallone Cobra” (1986) e as franquias “Braddock” com Chuck Norris e “Desejo de Matar” com Charles Bronson, são alguns dos destaques da companhia.
Para preservar a memória desses filmes e fazer a alegria dos apaixonados por mídia física, a 1Films Entretenimento trouxe com exclusividade ao País, um box com seis ótimos filmes sendo um deles um o espetacular documentário “Electric Boogaloo, A História Nunca Contada da Cannon Films”.
Eu consegui colocar as mãos no primeiro volume e abaixo compartilho com você algumas imagens do box e detalhes interessantes sobre o material.
São três DVDS, luva com acabamento premium e cinco cards. Como você pode ver na imagem acima, está faltando um disco este esta em meu DVD. Sim, eu assisti alguns filmes para ver como estava a imagem, para saber se não veio com problemas, etc. E, sim, estava tudo ok.
A empresa usa um sistema de gravação de ultima geração chamada “DVD Ultra Encoder”. Isso nada mais é que: gerar uma matriz de acordo com um arquivo do filme original de pelo menos 30GB em 1080p ou 4k e remasterizar com taxas de bit rate bem altas e depois replicar em mídias de DVD 9 de dupla camada.
Portanto, se você assistir em um blu-ray player ou em videogames que produzem um upscaling, a qualidade chega bem próxima de um filme com qualidade de blu-ray.
Cada DVD contém dois filmes, sendo o último com o documentário que conta a história da Cannon Films. Abaixo, segue informações detalhadas.
DISCO 1
BRADDOCK – O SUPER COMANDO
Missing in Action, 1984, 101 minutos
Estrelando: Chuck Norris, M. Emmet Walsh, Lenore Kasdorfe, James Hong
Direção: Joseph Zito
O Coronel James Braddock (Chuck Norris) passou sete anos como prisioneiro em um campo de concentração vietnamita. Após conseguir fugir ele aceita a perigosa missão de libertar outros soldados americanos que também foram feitos prisioneiros.
AMERICAN NINJA – O GUERREIRO AMERICANO
American Ninja, 1985, 95 minutos
Estrelando: Michael Dudikoff, Steve James, Judie Aronson
Direção: Sam Firstenberg
Joe Armstrong (Michael Dudikoff) é um mestre em artes marciais, rebelde e solitário. Após ser obrigado a se alistar ele está em missão em uma base militar americana nas Filipinas. Dirigindo um comboio que transportava armas, seu pelotão é atacado por um grupo de soldados rebeldes. Ele consegue escapar, mas todos do seu pelotão são mortos, levando seus superiores a desconfiar dos fatos. O líder dos rebeldes também está à sua procura dele para se vingar por ter frustrado seus planos.
- Beat ‘Em Up | Os melhores games de briga de rua dos anos 90
- As 10 melhores lutas da geração atual do cinema
DISCO 2
FALCÃO – O CAMPEÃO DOS CAMPEÕES
Over The Top, 1987, 93 minutos
Estrelando: Sylvester Stallone, Robert Loggia, Susan Blakely
Direção: Menahem Golan
Lincoln Hawk (Stallone) é um caminhoneiro que luta com os braços para ganhar dinheiro extra enquanto tenta reconstruir sua vida. Após a morte de sua esposa, ele tenta fazer as pazes com seu filho que abandonou 10 anos atrás. Ele está disposto a vencer o Campeonato Mundial de Luta Livre de Braço em Las Vegas, ganhar o prêmio de 100 mil dólares, comprar um caminhão e reconquistar o amor do filho.
O GRANDE DRAGÃO BRANCO
Bloodsport, 1988, 92 minutos
Estrelando: Jean-Claude Van Damme, Forest Whitaker, Bolo Yeung
Direção: Newt Arnold
Frank Dux (Jean-Claude Van Damme) é um soldado americano e lutador de artes marciais que está disposto a arriscar sua carreira militar para participar do Kumite, o torneio de lutas mais violento do mundo que acontece em Hong Kong. Ele consegue driblar seus superiores e se inscrever no torneio, onde terá que enfrentar Chong Li, o atual campeão que já matou alguns de seus adversários.
DISCO 3
O VINGADOR
Murphy´s Law, 1986, 100 minutos
Estrelando: Charles Bronson, Kathleen Wilhoit, Carrie Snodgress
Direção: J. Lee Thompson
Jack Murphy (Charles Bronson), é um detetive de polícia veterano que é acusado pelo assassinato de sua ex-esposa. Murphy consegue escapar de uma delegacia algemado a um ladrão de carros. Enquanto é perseguido pela polícia, Murphy deve encontrar o verdadeiro assassino antes que seja tarde demais.
*ELECTRIC BOOGALOO: A HISTÓRIA NUNCA CONTADA DA CANNON FILMS
Electric Boogaloo: The Wild, Untold Story of Cannon Films, 2014, 106 minutos
Estrelando: Sam Firstenberg, David Paulsen, Luigi Cozzi
Direção: Mark Hartley
Um documentário sobre Menahem Golan e Yoram Globus – dois primos obcecados por filmes cuja paixão pelo cinema mudou a maneira como os filmes eram feitos e comercializados – e a história de como essa paixão acabou levando ao fim da empresa que eles construíram juntos.
São 587 Minutos – Formato de Tela: 1.85:1 – Áudio: Originais em inglês 2.0 Dolby Digital Estéreo – *Dublados em Português 2.0 Dolby Digital (com exceção do título marcado com *) – Legendas: Português – Classificação Indicativa: 16 anos (Violência, Uso de Armas, Nudismo, Assassinato).
Além disso tudo, o box da Cannon Films – Vol. 1 vem com cinco cards impressos em um papel de qualidade que reproduzem o cartaz original de cada filmes lançado na época. Para os colecionadores, isso é um prato cheio de nostalgia.
Pra quem gosta de filmes de ação dos anos 80 e deseja preservar a memória de alguns deles em uma coleção, o box da Cannon Filmes – Vol.1 é uma opção. O box é vendido por R$79,00, ou seja, um valor justo para os filmes em questão, a qualidade das edições e o acabamento gráfico da embalagem.
Se você quiser garantir o seu antes de esgotar, ainda é possível comprar pela Amazon pelo valor citado acima. Vai deixar passar?
Foto : 1Films Entretenimento
Via : https://www.proibidoler.com/cinema/review-box-dvd-cannon-films-vol1/
Nenhum comentário:
Postar um comentário